quarta-feira, outubro 08, 2014

Raio mata 11 indígenas em comunidade na Colômbia

Soldados da Colômbia levam um dos sobreviventes da etnia Arthuaca que foi atingida por um raio na últimas segunda (Foto: AFP PHOTO/STR)Um raio atingiu um grupo de 11 indígenas da comunidade Wiwa, em Serra Nevada de Santa Marta, na Colômbia, durante trovoada nesta segunda-feira (5). Outros 15 indígenas ficaram feridos, segundo
confirmou o presidente Juan Manuel Santos.

Os feridos estão sendo transportados a centros médicos.

“Quero manifestar minhas condolências e solidariedade com o ocorrido em Serra nevada. Tanto o Exército como a polícia estão apoiando o transporte dos feridos até os centros médicos”, disse Manuel Santos.

O raio atingiu tanto adultos como crianças, explicou por telefone o coronel Jorge Santodomingo, chefe de assuntos técnicos do Exército. Serra Nevada fica a cerca de 715 quilômetros de Bogotá.

Santodomingo, que coordena a operação de transporte dos feridos, acrescentou que “havia uma trovoada seca e, infelizmente, o raio impactou o lugar onde se encontravam reunidos os indígenas, aproximadamente à meia noite (de segunda-feira)”.

Parentes carregam ferido por raio que atingiu comunidade Wiwa, na Colômbia (Foto: AFP PHOTO /STR)

Nativo da comunidade de Wiwa mostra local que foi atingido por raio em Santa Marta, na Colômbia (Foto: AFP PHOTO/Defensoria del Pueblo)

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!