domingo, outubro 19, 2014

Prefeito Ciro Bezerra inaugura UBS trazendo melhor qualidade nos atendimentos aos itauenses

Foi inaugurada na noite de sexta-feira, 17 de Outubro de 2014, a nova Unidade Básica de Saúde (UBS), situada à Rua Cleófas
Nunes, Centro de Itaú-RN.

A Unidade recebeu o nome de Unidade Básica de Saúde Mãe Dália (UBS Mãe Dália), homenagem prestada a essa Senhora que prestou serviço aos itauenses ao contribuir com o nascimento de várias pessoas do município, ficando conhecida pelos partos realizados sem cobrar qualquer centavo para trazer um novo ser vivo ao mundo.

A Cerimônia de inauguração foi presidida pelo Coordenador de Cultura, Jonilson Freitas, que iniciou convidando as autoridades e convidados a ocupar os acentos reservados, prosseguindo a cerimônia com a leitura da Biografia de Mãe Dália.

A palavra foi passada ao coordenador de saúde que iniciou cumprimentando aos autoridades e todos os presentes dizendo em seguida que estava trazendo um esforço de uma caminhada muito longa, tenda iniciada com a adesão a uma portaria do Ministério da Saúde, onde a administração realizou o projeto sendo aprovado em seguida; agradecendo também a contribuição do Senador José Agripino ao destinar uma emenda de R$ 150 mil (cento e cinqüenta mil reais) para aquisição dos equipamentos da UBS.

Nedilson explicou também o porque de muitas vezes estar viajando, e ao ser procurado pelos munícipes não se encontrava, justificando que essas viagens são justamente por estar buscando recursos para Itaú e o bem estar do cidadão.

Prosseguindo sua fala, o coordenador se emocionou ao falar da nova UBS, dizendo ser digna do cidadão itauense, mostrando todos os equipamentos que foram adquiridos e que trariam um melhor atendimento, onde em muitos hospitais partículas alguns desses equipamentos não existe.

Logo após, a palavra foi passada ao Prefeito Ciro Bezerra que iniciou saudando os filhos de Mãe Dália, Vereadores, secretários, demais autoridades e comunidade em geral.

Ciro iniciou dizendo que a semana foi de comemoração, relembrando que no 15 de outubro, quarta-feira, comemorou-se o dia do professor, mestre de todas as profissões, educador, formador e merecedor de toda dignidade. E neste dia 17 que além de inaugurar a nova UBS, destacou o dia do Agricultor, resgatando as ações realizadas pela administração.

O prefeito disse que ao assumir a prefeitura em Janeiro de 2013, assumiu com a responsabilidade de fazer aquilo que o povo deseja e de interesse em comum da sociedade, e não beneficiar um pequeno grupo, e que se empenhou para entregar a obra que ao assumir estava parada, mobilizando o responsável pela mesma, para que fosse entregue o quanto antes.

Ele destacou ainda as demais obras que estão paradas, mas que tem traçado prioridades, pautando a administração em valores, como o ginásio de esportes para 2015; a creche modelo que está buscando finalizar a obra antes do ano letivo; a UBS do bairro Nossa Senhora das Dores que já está com os recursos em caixa, aguardando a autorização para iniciar a obra, deixando com os mesmos padrões da UBS do centro; a Academia da saúde, onde tramites burocráticos tem emperrado a continuidade da obra; a urbanização da rua Antonio Moreira que já está em sua parte final; a entrega de 16 casas em parceria com a funasa e a construção de mais 40 unidades habitacionais que será entregue após o período eleitoral.

Ciro se emocionou ao falar da luta de sua mãe em nunca desanimar diante dos desafios para sustentar com muito trabalho sua irmã e ele, mulher essa que está sendo seu exemplo de administração, fazendo a maioria dos presentes se emocionar juntos, revelando que devido as dificuldades financeiras ainda não pôde administrar, destacando que a administração não começou, acreditando que em 2015 a administração caminhará com as próprias pernas, após colocar nos trilhos esses empecilhos no final deste ano.

O Prefeito também agradeceu o apoio do Senador José Agripino, através da emenda citada por Nedilson que além de adquirir os equipamentos foi possível a aquisição de um veículo Pálio para auxiliar os profissionais de saúde. Encerrando agradecendo a Deus e a todos os presentes dizendo-se feliz em inaugurar a UBS Mãe Dália.

Em seguida o Pr. Jailson da Igreja Assembléia de Deus parabenizou o cidadão itauense por estar recebendo essa obra, que de acordo com o mesmo está no “padrão FIFA” fazendo uma alusão as obras da copa do mundo que foram bem destacadas nesse ano de 2014 no Brasil. Encerrando parabenizando Ciro pela administração e a entrega desse beneficio ao povo de Itaú.

Logo após o Pe. Chagas, da Igreja de Nossa Senhora das Dores, parabenizou a administração municipal pela obra fazendo em seguida a bênção do prédio que a partir de então seria entregue aos munícipes. Pedindo a Deus para abençoar a cada um que estavam ali presentes, a casa de saúde, para as pessoas entrem com humildade e amor no coração, pois nada vai adiantar um prédio bonito, construído com equipamentos modernos, onde as pessoas são incapazes de amar e respeitar as pessoas.

Ciro fez o ato solene cortando a fita, sendo brindado com champanhe, enquanto o Padre jogava água benta em todo o estabelecimento pedindo as bênção de Deus sobre aquele lugar. Encerrando-se com uma confraternização com todos os presentes.



Fonte: Assecom Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!