domingo, setembro 07, 2014

Homem forte da Fifa é preso por suspeita de corrupção e lavagem de dinheiro

Entidade máxima do futebol, Fifa acumula suspeitas de corrupçãoUm homem forte da Fifa foi preso acusado de corrupção de lavagem de dinheiro nas Ilhas Cayman. Canover Watson é membro do
sistema financeiro da entidade máxima do futebol e presidente da União Caribenha de Futebol.

Um dos responsáveis pela Comissão Anti-Corrupção das Ilhas Cayman, David Baines divulgou um comunicação dizendo que Watson foi acusado de descumprir a Lei Anti-Corrupção do local.

Ele é suspeito de 'abuso de cargo público e conflito de interesses' na época em que era um dos chefes do Sistema de Saúde das Ilhas Cayman. Além disso, também é suspeito de lavar dinheiro contrariando a seção 133 da Lei de Recursos Criminais.

Canover Watson não quis se manifestar sobre as acusações. "As acusações são negadas. No devido tempo, na hora certa e no fórum adequado, estou ansioso para definir a minha posição com maior detalhe", disse Watson em um comunicado ao jornal Cayman Compass.

"Desde o inquérito policial está em andamento, fui aconselhado pelos meus advogados que não seria apropriado para mim fazer mais comentários", completou.

Fonte: Uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!