quinta-feira, setembro 18, 2014

Dilma Rousseff cria seu próprio Louro José: o boneco Pessimildo

Feio e ranzinza, o boneco personifica os críticos de carteirinha do atual governo. Foto: DivulgaçãoA mãe do PAC acaba de parir mais um filho. Desta vez, feito de espuma.
Dilma Rousseff, candidata à
reeleição pelo PT, ganhou a companhia de um fantoche em sua propaganda eleitoral na TV.

O nome dele é autoexplicativo: Pessimildo.

Feio e ranzinza, o boneco personifica os críticos de carteirinha do atual governo. Especialmente os rivais mais próximos da presidente: Marina Silva (PSB) e Aécio Neves (PSDB).

No primeiro vídeo, o locutor provoca: “Pessimildo, viu que os empregos continuam subindo no Brasil?”

“Tudo o que sobe, desce”, responde o novo cabo eleitoral da campanha petista.

Eles seguem o duelo de opiniões em tom de comédia. O locutor sempre defendendo a gestão de Dilma, e Pessimildo exercitando o seu pessimismo crônico.

A maior parte da população acha que política é um assunto chato. Então publicitários e marqueteiros costumam recorrer ao humor na tentativa de diminuir a rejeição aos programas do horário eleitoral e anúncios que ocupam os intervalos.

Um dos recursos é criar personagens carismáticos, que façam o blá-blá-blá ser menos enfadonho.

Ana Maria Braga tem seu Louro José e agora Dilma conta com o Pessimildo.

Resta descobrir se ele conseguirá reverter o mau humor do telespectador-eleitor.

No final do vídeo, o locutor perde a paciência: “Pessimildo, vai dormir, vai”

“Dormir? Eu quero é tá acordado pra ver o pior acontecer”, rebate o boneco.

Fonte: Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!