quinta-feira, setembro 18, 2014

Professores da Uern avaliam hoje indicativo de greve

 http://cidadenewsitau.blogspot.com.br/A Associação dos Docentes da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Aduern) realiza assembleia hoje, às 9h, na sede da instituição, para avaliar o indicativo de greve aprovado pelos
professores no começo de agosto. As definições do movimento vão depender da contraproposta a ser apresentada pelo Governo do Estado. 
Entre os pontos de reivindicação dos docentes apresentados à Reitoria da Universidade e ao Governo do Estado, está o reajuste salarial de 57,7%, em cumprimento ao Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) da categoria. 
Segundo a diretoria da Aduern, a categoria espera que o governo, através da Reitoria, apresente uma contraproposta que será analisada pelos docentes. O presidente do sindicato, Valdomiro Morais, afirma que a deflagração de uma greve comprometeria o semestre letivo e o planejamento das aulas, mas é a única forma de pressionar o Governo do Estado em caso de não ser apresentada proposta para negociação.
"Estamos esperando que chegue uma contraproposta para que a assembleia possa analisar, discutir e deliberar, de acordo com o que foi proposto pelos docentes. Mas se até o momento de nossa reunião não houver nenhuma manifestação por parte do Governo do Estado, teremos que reafirmar nossa paralisação", disse Valdomiro Morais.

Fonte: O Mossoroense

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!