quarta-feira, agosto 27, 2014

Lusa cala Serra Dourada, vence Vila Nova com gol no fim e deixa lanterna

 http://www.cidadenewsitau.blogspot.com.br/O jejum de vitórias enfim acabou. Em jogo disputado na noite desta terça-feira, a Portuguesa superou a pressão da torcida no Serra Dourada e o embalado time do Vila
Nova para conquistar o seu primeiro triunfo pós-Copa do Mundo. O placar foi apertado (2 a 1), mas o suficiente para a equipe paulista terminar o primeiro turno da Série B sem a lanterna.

A Portuguesa alcança os 17 pontos, terminando esta terça-feira na 18ª colocação da tabela, a apenas dois pontos do 16º, o Icasa, que assim como outros 16 times ainda jogam nesta 19ª rodada da competição nacional.

A lanterna da Série B fica justamente com o Vila Nova, que volta a perder após três derrotas consecutivas e retoma a última posição da tabela, com 14 pontos.

Fases do jogo: Nada de gols no primeiro tempo, que teve a Portuguesa mais perigosa e o Vila Nova apenas oferecendo risco em lances de bola parada, especialmente escanteios. Em um deles, o time goiano até chegou a marcar, mas Jéferson estava impedido.

Na etapa final, o gol logo saiu. Aos 6min, Gabriel Xavier, um dos jogadores mais perigosos da Portuguesa até então, marcou um golaço. O meia recebeu pelo lado direito, invadiu a área e, de canhota, bateu com extrema categoria para mandar no canto direito do goleiro.

Empurrado pela torcida, o Vila Nova enfim acordou a partir da metade do segundo tempo e começou a assustar o gol defendido por Rafael Santos. E aos 33min, em cobrança de falta da direita, Gustavo 'subiu no terceiro andar' e marcou de cabeça, sem chances para Rafael Santos.

Porém, quando o empate já parecia certo, Gabriel Xavier mostrou oportunismo e, aproveitando falha da defesa, marcou o gol da vitória rubro-verde com um leve toque de esquerda.

O melhor: Gabriel Xavier. Não só pelos gols, mas o meia foi um dos jogadores mais perigosos do time da Portuguesa. Já havia criado uma boa chance na etapa inicial, e fez dois gols no segundo tempo.

O pior: Jeferson. Falhou feio no gol que deu a vitória ao time da Portuguesa. Cabeceou fraco dentro da própria área e permitiu que Gabriel Xavier finalizasse.

Chave do jogo: Individualidade. Gabriel Xavier foi decisivo. Mostrou qualidade no primeiro gol e oportunismo no segundo.

Para lembrar:

Triste reencontro. O Vila Nova não jogava no Serra Dourada há quase um mês. O time havia atuado suas últimas quatro partidas longe de casa: Natal, Brasília, Itápolis e Curitiba. Não foi o reencontro que a torcida – que encheu o estádio – esperava.

Fazia tempo. A última vitória da Portuguesa havia acontecido no dia 3 de junho: 2 a 1 sobre o América-MG, no estádio do Canindé, quando o técnico ainda era Marcelo Veiga. Desde então, a Lusa havia acumulado oito tropeços, sendo cinco empates e três derrotas.

Fonte: Uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!