terça-feira, agosto 19, 2014

Guerra pela imagem de Eduardo Campos na TV. Família pede uso somente autorizado

Foto: Arnaldo Carvalho/JC ImagemComeçou a guerra pela imagem do ex-governador Eduardo Campos, morto na quarta-feira da semana passada (13), em um desastre aéreo em São Paulo. Um dia antes do início da propaganda eleitoral
gratuita na TV, nesta terça-feira (19).

Sem alarde, na semana passada, antes de falecer em um acidente de avião, em Santos, São Paulo, o ex-governador Eduardo Campos entrou com uma solicitação junto ao Tribunal Regional Eleitoral pedindo que sua imagem não fosse usada sem autorização pelas coligações adversárias da Frente Popular.

Na semana passada, o Blog de Jamildo revelou que o PTB gostaria de fazer uma homenagem ao socialista. O Blog de Jamildo perguntou aos responsáveis pela campanha de Armando Monteiro Neto, do PTB, se havia a intenção de homenagear o ex-governador Eduardo Campos no guia de TV. “Devemos fazer sim uma referência a ele. Estamos definindo a forma. Será um registro, um reconhecimento do papel. Além de uma homenagem à figura pública, tudo que ele representava, uma atenção com a família neste momento difícil”, explicou o jornalista César Rocha, assessor do candidato do PTB, Armando Monteiro Neto.

O senador Armando Monteiro Neto foi eleito senador na chapa do governador e indicou aliados para ao menos duas secretarias.

O documento enviado ao TRE havia sido assinado pelo próprio ex-governador, mas acabou perdendo a validade em função do óbito. Na ação, busca restringir o uso de imagem e voz.

Nesta segunda, depois de enterrar o socialista no domingo, no cemitério de Santo Amaro, a família do presidenciável entrou com uma nova ação renovando o pedido. A ação cautelar é assinada por José Henrique Wanderley, advogado da família.

“A ação da família objetiva impedir que coligações adversárias possam construir, com as imagens ou voz de Eduardo, uma história de falso apoiamento”, escreve o advogado.

O advogado Antônio Campos, irmão de Eduardo Campos, disse ao Estadão que o objetivo era impedir o suo das imagens por Armando Monteiro Neto e não havia relação com as campanhas de Dilma e Aécio Neves.

Como o guia começa já amanhã, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) deve julgar a questão ainda na noite desta segunda-feira.

O PSB, que apresentou hoje em um evento fechado uma primeira peça de TV, com Eduardo Campos,  diz que somente vai usar imagens autorizadas do ex-governador.

Fonte: Uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!