terça-feira, agosto 19, 2014

Após experiência no Brasil, Fifa quer que Rússia reduza número de sedes da Copa, diz ministro

Vitaly Mutko, ministro dos Esportes da Rússia, cumprimenta Joseph Blatter, presidente da FifaO ministro de Esportes da Rússia, Vitaly Mutko, revelou nesta terça-feira que a Fifa recomendou ao país que reduza o número de sedes para
a Copa do Mundo de 2018, após a experiência com 12 cidades no Brasil, em 2014.

"A concepção atual da Copa de 2018 é de sediar o evento em 12 estádios, em 11 cidades. A Fifa nos recomenda que sejam 10 locais e nove cidades", disse Mutko, à agência local Interfax, colocando a experiência no Brasil como motivo.

Mutko ainda afirmou que está pronto para uma nova visita as cidades-sedes inicialmente previstas para a Copa do Mundo, juntamente com uma equipe de inspeção da FIFA, antes de tomar uma decisão final sobre o número de locais.

"Nós vamos finalizar nossa decisão levando em consideração o progresso das cidades-sede nos seus preparativos da Copa do Mundo", disse o ministro, que deve realizar as visitas ao lado dos membros da Fifa na próxima semana.

O ministro russo estima que sejam gastos 20 bilhões de dólares para preparar o país para receber o Mundial. Serão construídos estádios em seis cidades do interior a partir do zero, além da renovação total do gramado na cidade oriental de Yekaterinburgo.

Fonte: ESPN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!