quinta-feira, agosto 21, 2014

Após 7 a 1, Felipão volta ao Mineirão e pega Cruzeiro motivado pela seleção

Após 44 dias do maior vexame da história da seleção brasileira, o técnico Luiz Felipe Scolari volta a se reencontrar com o Mineirão, que foi
o palco da histórica goleada da Alemanha, de 7 a 1, sobre o Brasil. E agora o treinador terá que superar um cenário adverso para tentar a recuperação e a vitória com o Grêmio, nesta quinta, às 20h30, pela 16ª rodada do Brasileirão. Ele terá como adversário o melhor time do país e ainda por cima com seus dois principais jogadores motivados justamente pela convocação para a seleção brasileira.

Everton Ribeiro e Ricardo Goulart, que vinham se destacando pelo Cruzeiro desde o Brasileirão do ano passado, foram preteridos por Felipão durante o período que ele esteve à frente da seleção canarinho e só ganharam a primeira oportunidade com Dunga, na última terça-feira, na primeira convocação na volta do treinador.

Empolgados pela a tão sonhada convocação, os meias querem manter o bom desempenho diante do Grêmio. Porém, descartam um ressentimento em relação ao antigo técnico da seleção. "A gente sabe que cada momento no futebol é diferente. O Felipão já tinha o grupo formado e agora é bola para frente", disse Everton Ribeiro.

Ricardo Goulart garantiu que manterá o foco no time estrelado e tentar continuar fazendo gols para chegar bem à seleção. "Tenho que viver o presente. Agora é pensar no Campeonato Brasileiro, que tem que ser almejado e tomara que possa vir mais um título", comentou.

Diante do tricolor gaúcho, os dois atletas terão um novo companheiro de ataque. Como Marcelo Moreno não poderá atuar justamente por estar emprestado pelo Grêmio, Júlio Baptista deve começar jogando. Provavelmente será a única modificação de Marcelo Oliveira em relação ao triunfo sobre o Santos, por 3 a 0, no último fim de semana.

Há sete rodadas sem perder, o time estrelado um ambiente favorável para ampliar a invencibilidade. Empolgada com a boa fase, a torcida promete encher o Mineirão mais uma vez e empurrar o time para conquistar mais três pontos em casa e seguir firme na liderança.

E se o local do jogo traz más recordações a Luiz Felipe Scolari, é motivo de tranquilidade para os celestes e de boas lembranças, pois o Cruzeiro está praticamente imbatível no estádio e detém 100% de aproveitamento nos cinco jogos disputados pelo Brasileirão. No ano, foram 14 vitórias e quatro empates.

Apesar da maior frustração da sua carreira que dificilmente será esquecida, Felipão preferiu minimizar o retorno ao Gigante da Pampulha. "Vou voltar ao Mineirão, como voltarei a Livramento, no Gauchão. A Bagé. Minha vida continua. Alguns gostariam de ter me enterrado, mas não morri ainda", declarou.

O treinador quer aproveitar o bom momento, após ter conquistado sua primeira vitória sob comando da equipe tricolor e romper uma série negativa que durava três rodadas, para conquistar outro triunfo e continuar a ascensão na tabela mirando o G-4. Para tanto, ele optou por manter a base da equipe e a formação com três atacantes. 

Além disso, as possibilidades de mudança diminuíram com as lesões de Barcos e Giuliano, que seguem fora do time e sequer viajaram para Belo Horizonte. Riveros e Rhodolfo ficaram fora do último treinamento em Porto Alegre por força de dores musculares, mas se recuperaram e devem estar em campo nesta quinta-feira. 

O discurso gremista é otimista e salienta que não é impossível vencer o líder do campeonato fora de casa. "É continuar trabalhando para continuar na trilha de vitórias. Sabemos quanto é complicado, mas não é impossível ganhar lá", afirmou Felipe Bastos.

CRUZEIRO X GRÊMIO

Data: 21/8/2014 (quinta-feira)
Horário: 20h30 (de Brasília)
Local: Mineirão, Belo Horizonte
Árbitro: Flavio Rodrigues Guerra (SP)
Auxiliares: Marcelo Carvalho Van Gasse (Fifa-SP) e Anderson José de Moraes Coelho (SP)

Cruzeiro
Fábio: Mayke, Dedé, Léo e Egídio; Henrique, Lucas Silva, Everton Ribeiro e Ricardo Goulart; Willian e Júlio Baptista.
Técnico: Marcelo Oliveira

Grêmio
Marcelo Grohe; Pará, Werley, Rhodolfo e Zé Roberto; Ramiro, Felipe Bastos e Riveros; Dudu, Luan e Lucas Coelho.
Técnico: Luiz Felipe Scolari

Fonte: Uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!