sábado, junho 14, 2014

"Vistoria em assentos móveis da Arena das Dunas não foi feita', diz Bombeiros

Confira fotos aéreas do Arena das Dunas, em Natal (Foto: Canindé Soares/Ascom-RN)O Corpo de Bombeiros não concluiu nesta sexta-feira (13) a inspeção técnica das arquibancadas móveis da Arena das Dunas, em Natal. A assessoria de comunicação da
corporação informou que houve "um descumprimento das normas de segurança", o que impossibilitou o término da vistoria, que já havia sido realizada em 95% dos assentos nesta quinta (12). O jogo entre México e Camarões começou às 13h, sem atrasos, mesmo sem o atestado de vistoria do Corpo de Bombeiros.

Por volta das 10h30, o Corpo de Bombeiros informou que foi autorizado pela Fifa a concluir a inspeção técnica. A vistoria seria realizada às 11h, o que não aconteceu. Segundo a corporação, sem garantias de segurança, o atestado de vistoria não pode ser emitido. E, em razão do impedimento que aconteceu nesta manhã, a Secretaria Estadual de Segurança Pública foi informada de que a Fifa pode ser responsabilizada em caso de qualquer problema no estádio.

Sobre o "descumprimento das normas de segurança", o assessor de comunicação do Corpo de Bombeiros, tenente Christiano Couceiro, disse que haverá uma entrevista coletiva no final desta tarde para dar detalhes do que aconteceu. "O Secretário da Segurança Pública, general Eliéser Girão, vai responder a esta pergunta", limitou-se a dizer".
"Na vistoria desta quinta-feira, nós constatamos que foram corrigidos alguns pontos, mas outros ainda precisam se revisados para que tudo corra bem no jogo de estreia. Posso dizer que a instalação dos assentos chega a mais ou menos 99%, já a colocação dos guarda-corpos chegou a 95%", explicou o tenente Christiano Couceiro, assessor dos Bombeiros.
Dia histórico
Esta sexta-feira é histórica para Natal. Pela primeira vez, a capital do Rio Grande do Norte vai sediar uma partida de Copa do Mundo. Nesta quinta (12), a seleção brasileira estreou com vitória por 3 a 1 sobre a Croácia, na abertura do Mundial.

Esta será a segunda vez que uma cidade do Norte-Nordeste brasileiro vai receber um jogo de Copa. A primeira foi em 2 de julho de 1950, no Recife, quando o Chile goleou os Estados Unidos por 5 a 2, na Ilha do Retiro. Ainda nesta sexta, haverá jogo de Copa em outra cidade nordestina. Espanha e Holanda reeditam o clássico que decidiu o Mundial de 2010 na Arena Fonte Nova, em Salvador.

Reprodução Cidade News Itaú via G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!