sábado, junho 14, 2014

Não há previsão para liberação de via atingida por deslizamento em Natal

Deslizamento aconteceu na avenida Dinarte Mariz, no trecho da Praia de Miami, na orla de Natal (Foto: Léo Carioca/Futura Press/Estadão Conteúdo)A Secretaria de Defesa Social de Natal (Semdes) não tem previsão de quando a Via Costeira será liberada para o trânsito no trecho da praia de Areia Preta. Um
deslizamento de terra atingiu e arrastou cinco carros e uma motocicleta na tarde desta sexta-feira (13), deixando a avenida bloqueada. Ninguém ficou ferido.
O secretário municipal de Defesa Social, Paulo César Ferreira da Costa, explica que o entulhos maiores e a areia já foram retirados da avenida, no entanto garis da Companhia de Limpeza Urbana de Natal ainda farão uma limpeza no local na manhã deste sábado (14). O Exército deu apoio à operação com duas retroescavadeiras.

Depois disso, a Prefeitura de Natal ainda fará uma análise técnica para saber se o trânsito poderá ser liberado com segurança. "Não tem previsão", resume o secretário.

Em nota, a Prefeitura de Natal informou que a tubulação liga a rua Guanabara à praia de Areia Preta. Por essa escadaria passam tanto a tubulação de drenagem como a tubulação do esgotamento sanitário implantada pela Companhia de Águas e Esgotos do RN (Caern).


O rompimento comprometeu a estrutura da escadaria e parte da água escorreu pelas laterais atingindo a via em Areia Preta. O mesmo motivo ocasionou a abertura de um buraco na rua Guanabara, que está interditada.

De acordo com Paulo César Ferreira, cinco famílias que moram na rua Guanabara foram aconselhadas a não dormir em casa na noite desta sexta por questões de segurança. A Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social negocia a ida dos moradores para uma escola municipal do bairro até que os problemas da rua sejam sanados.

Deslizamento atingiu e arrastou carros na avenida Dinarte Mariz, em Natal (Foto: Lorena Barros/G1)

Reprodução Cidade News Itaú via G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!