sábado, junho 21, 2014

Palmeiras deve ser reconhecido como primeiro campeão mundial, em 1951

 http://cidadenewsitau.blogspot.com.br/O Palmeiras pode ser reconhecido, enfim, como o primeiro campeão mundial, pela conquista da Taça Rio, em 1951. A Fifa, depois de um pedido do comitê executivo, por meio do presidente da Federação Paulista, Marco Polo Del Nero, conselheiro
palmeirense e futuro presidente da CBF. Ele fez um pedido para que a Fifa reconsiderasse um estudo do Palmeiras, entregue em 2006.

O dossiê mostra à Fifa toda a festa e repercusão que teve a conquista da Taça Rio, em 1951. A competição foi criada pela CBD, atual CBF, e reuniu campeões nacionais da América do Sul e da Europa. Apenas Áustria e Itália não enviaram os seus campeões. Participaram Áustria Viena (Áustria), Estrela Vermelha (Iugoslávia), Juventus (Itália), Nacional (Uruguai), Nice (França), Sporting (Portugal), Vasco da Gama e Palmeiras (Brasil).

O torneio foi realizado no Rio de Janeiro e o Palmeiras empatou no último jogo por 2 a 2 com a Juventus e garantiu a taça da competição. Em 2007, um fax da entidade tinha confirmado o título, mas a Fifa voltou atrás e desistiu, mas enfim, o Palmeiras deve ser confirmado como campeão mundial.

Reprodução Cidade News Itaú via Jovem Pan

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!