domingo, junho 29, 2014

Confiante, sim; Favorita, não: Armero garante Colômbia com pés no chão

Armero jogo Colômbia x Uruguai Copa (Foto: André Durão / Globoesporte.com)Com três vitórias incontestáveis na primeira fase e uma atuação que a fez vencer o Uruguai por 2 a 0 até com certa tranquilidade nas oitavas de final, a Colômbia acumula confiança. Na próxima sexta-feira,
terá pela frente a seleção brasileira, que mostrou irregularidade nos três jogos de seu grupo e sofreu para derrotar o Chile nos pênaltis. Mas do lado dos Cafeteros, ninguém se atreve a puxar para si o título de favorito no duelo das quartas de final. O discurso dos colombianos é que, sim, a confiança está em alta. Entretanto, ela não é suficiente para encarar a próxima partida com ares de superioridade. 
- Ficamos muito felizes com a última vitória, mas aqui não tem festa. O importante é ganhar, e é isso que estamos fazendo, mas sabemos que é preciso respeitar o Brasil. São partidas diferentes. Vamos trabalhar para impedir o ataque adversário e continuar fazendo nossos gols - ressaltou o lateral Pablo Armero, ex-Palmeiras. 
Jackson Martínez diz não esperar um Brasil pressionado pelo seu último resultado. Pelo contrário. Acredita em uma pressão sobre os colombianos no Castelão, mas deixa claro que a equipe de Jose Pekerman não irá a campo mudando suas características para enfrentar a seleção da casa.
- Estamos desfrutando ao máximo esse momento, mas sabemos que não estamos aqui somente para participar. Pensamos coletivamente e queremos seguir com nosso objetivo. O Brasil tem ferramentas para fazer coisas diferentes, enquanto nós vamos buscar os pequenos detalhes que façam a diferença nessa altura da competição - observou o camisa 9.
O zagueiro Cristhian Zapata garantiu que a Colômbia jamais se deixará levar pela atuação do último sábado no momento de avaliar a qualidade da seleção brasileira.
- Cada jogo é diferente. Entendo que o Chile fez uma grande partida. Sabemos do potencial do Brasil e sabemos que para vencer precisaremos jogar novamente muito bem, sem deixar de ter a alegria que estamos mostrando - destacou. 

Reprodução Cidade News Itaú via Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!