quinta-feira, abril 24, 2014

'Ouvir testemunhas é o 1º passo', diz delegada sobre morte de aluno no RN

Delegada Adriana Shirley, titular da DEA (Foto: Adriano Abreu/Tribuna do Norte)A Delegacia Especializada em Atendimento ao Adolescente (DEA) está responsável pela investigação da morte do adolescente Erick Bruno Pontes, de 15 anos, vítima de um tiro dentro da Escola Estadual
Raimundo Soares, no bairro Cidade da Esperança, na zona Oeste de Natal.

Ao G1, a delegada Adriana Shirley explicou que o primeiro passo será ouvir as testemunhas que presenciaram o momento em que o adolescente foi morto. O garoto suspeito de ter atirado em Erick, que também tem 15 anos, ainda não foi encontrado.

24/04/2014 14h38 - Atualizado em 24/04/2014 14h54
'Ouvir testemunhas é o 1º passo', diz delegada sobre morte de aluno no RN
Titular da Delegacia do Adolescente, Adriana Shirley conduz inquérito.
Erick Pontes, 15 anos, foi morto por um colega de escola da mesma idade.
Do G1 RN


Comente agora
Delegada Adriana Shirley, titular da DEA (Foto: Adriano Abreu/Tribuna do Norte)
Delegada Adriana Shirley, titular da DEA
(Foto: Adriano Abreu/Tribuna do Norte)
A Delegacia Especializada em Atendimento ao Adolescente (DEA) está responsável pela investigação da morte do adolescente Erick Bruno Pontes, de 15 anos, vítima de um tiro dentro da Escola Estadual Raimundo Soares, no bairro Cidade da Esperança, na zona Oeste de Natal.

Ao G1, a delegada Adriana Shirley explicou que o primeiro passo será ouvir as testemunhas que presenciaram o momento em que o adolescente foi morto. O garoto suspeito de ter atirado em Erick, que também tem 15 anos, ainda não foi encontrado.
Erick Bruno Pontes, de 15 anos (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)
Erick Bruno Pontes, de 15 anos
(Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)
"O procedimento será aberto na DEA por se tratar de um adolescente que matou  outro. No momento do ato infracional havia pessoas presenciando. Vamos ouvir todos os envolvidos e solicitar exames ao Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep)", ressaltou Adriana.
O velório de Erick aconteceu na manhã desta quinta-feira (24) na igreja católica do bairro Cidade da Esperança. O enterro ainda não tem horário definido.
'Deus nos conforte', diz mãe
Francinilda Barbosa, mãe de criação do adolescente Erick Bruno Pontes disse que não conhece o menino que atirou no filho. Segundo ela, Erick era um menino bom e tranquilo. "Tiraram a vida do meu filho. Ele era um menino bom, gostava de estudar. Eu só espero que Deus nos conforte", disse. Ela contou que Erick Bruno morava com ela desde os seis meses de vida.
No velório, colegas da escola - que pediram para não serem identificados - disseram que Erick era quieto, mas se dava bem com todo mundo. Os estudantes confirmaram que Erick e o outro estudante brincavam com a arma no estacionamento da escola quando Erick teria dito para o outro aluno que a arma era de brinquedo e duvidou que ele atirasse. Foi quando houve o disparo, segundo os alunos.
A polícia ainda procura pelo estudante que teria atirado em Erick Bruno Pontes. O inquérito está na Delegacia de Plantão da zona Sul e os agentes da DP confirmaram que o adolescente suspeito, que também tem 15 anos, ainda não se apresentou e é procurado pela polícia.

Reprodução Cidade News itaú via G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!