sábado, março 15, 2014

Grupo tenta assaltar agência bancária e sequestra família de gerente, no AM

 Blog Cidade News ItaúO gerente de um banco, situado no município de Itacoatiara, a 176 km de Manaus, teve a família sequestrada em uma tentativa de
assalto na agência na quinta-feira (13). Segundo a Polícia Civil, quatro suspeitos de envolvimento no crime teriam contatado o funcionário sobre o sequestro e exigido que ele retirasse todo o dinheiro dos caixas da agência para pagar o resgate dos familiares. Entretanto, funcionários da agência perceberam a ação suspeita e chamaram a polícia antes da quantia ser entregue aos suspeitos. Eles seguem foragidos, de acordo com a polícia. 


Conforme informações da polícia, o filho, a esposa e dois cunhados do gerente estavam em um estabelecimento de propriedade da família quando foram abordados pelos homens. Eles teriam rendido a família e obrigado as vítimas a entrar em dois veículos, um modelo Corsa Classic e outro de modelo não identificado. Um homem que estava próximo ao local da abordagem também foi sequestrado pelos suspeitos.
Após a ação, os homens, junto aos familiares, foram até a agência bancária na qual o gerente trabalha. Um dos suspeitos teria então exigido que a esposa ligasse para o marido e solicitasse a ida dele até o veículo para tratar de um "assunto importante". Quando o gerente chegou ao local, os homens anunciaram o sequestro. Segundo a Polícia, eles teriam exigido que o funcionário "roubasse" toda a quantia existente no caixa da agência para financiar o resgate da família.

Entretanto, seguranças que trabalhavam no estabelecimento perceberam a atitude suspeita do gerente por meio das câmeras de segurança e chamaram a Polícia Militar. De acordo com a Polícia Civil, o gerente foi abordado por policiais com a quantia de R$ 730 mil em um saco plástico preto, dentro da agência. A quantia foi recuperada antes de ser entregue aos suspeitos.

Ao perceber a entrada da polícia no banco, o grupo fugiu do local junto a família, rumo à capital, pela AM-010, mas no trecho que abrange o km 55 da rodovia o pneu de um dos carros teria furado, conforme informações de familiares à polícia. Dois reféns foram liberados na estrada e, em seguida, o veículo foi queimado pelos suspeitos.

O restante dos familiares foi libertado pelos homens apenas na capital. A Delegacia de Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD) faz buscas pelos quatro suspeitos envolvidos no crime.

Reprodução Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!