terça-feira, fevereiro 11, 2014

Seis da mesma família morrem afogados na represa de Atibainha, SP

Corpo de Bombeiros faz busca por corpo de pessoas desaparecidas em represa (Foto: Filipe Gonçalves/ TV Vanguarda)Os Bombeiros encontraram nesta terça-feira (11) o corpo da sexta vítima que morreu afogada no último domingo (9) na represa Atibainha, em Piracaia, no interior
de São Paulo. O homem de 45 anos é da mesma família das demais cinco vítimas da tragédia.
As outras vítimas foram localizadas por mergulhadores nesta segunda (10) - uma mulher, uma menina de 12 anos e três homens. Os corpos foram encontrados em uma profundidade que varia que 7 a 10 metros, a uma distância de até 30 metros um do outro. O grupo estava junto no local no momento do afogamento. O corpo do homem será enviado para o IML de Bragança Paulista.
O afogamento foi em uma área próxima a uma cachoeira artificial do local, conhecida como Sete Quedas. Segundo o Corpo Bombeiros, o grupo de dez pessoas vindas de Nazaré Paulista estava dentro da represa e foi empurrado por uma correnteza para um região longe da margem. Quatro pessoas conseguiram sair da água, mas as outras seis não conseguiram se afastar e se afogaram.
A Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), responsável pela represa, lamentou por meio de nota o falecimento de seis pessoas da mesma família e informou que o local onde houve o acidente possui cercas e é sinalizado com placas que alertam que é proibido nadar.  
Risco
Pelo menos 15 pessoas morreram afogadas em 2014 em represas, cachoeiras e lagoas da região. Na represa de Jaguari, em Jacareí, uma mulher de 55 anos e os netos de 11 e 4 anos morreram afogados também neste domingo (9). De acordo com os Bombeiros, o pai das crianças teria engatado a marcha errada na hora de sair com o carro, que foi parar dentro da represa.
No último dia 26, um homem de 32 anos caiu de uma moto aquática e morreu afogado em Nazaré Paulista. Um adolescente de 17 anos morreu no mesmo local no dia 12 de janeiro enquanto nadava com dois amigos.
Duas crianças, de 11 e 13 anos, morreram afogadas na represa no bairro Capivari, em Jambeiro. Elas passavam férias com o pai na cidade e foram sozinhas ao local. No primeiro dia do ano, um homem de 26 anos morreu após se afogar na represa de Jaguari em Igaratá.

Reprodução Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!