terça-feira, fevereiro 11, 2014

Bar é interditado após cantor sertanejo morrer por descarga elétrica


Cantor morreu após descarga elétrica em bar de Araguaína (Foto: Reprodução/Facebook)Foi interditado nesta segunda-feira (10), por tempo indeterminado, o bar onde o cantor sertanejo Valdemir Resplandes Freires, 31 anos, conhecido como 'Smith
Show', morreu após recebeu uma descarga elétrica durante um show, no domingo (9), no setor Urbano, em Araguaína, norte do estado.

A equipe técnica no Corpo de Bombeiros esteve no local e encontrou irregularidades em relação à segurança. “O local não possui certidão válida pelo Corpo de Bombeiros. Encontramos até alguns equipamentos de combate a incêndio, extintores, porém estavam instalados de forma irregular”, diz o chefe de seção técnica da corporação em Araguaína, Carlos Marins.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, os proprietários vão ter que apresentar um projeto de prevenção de incêndio. O bar só tinha um documento, a certidão de dispensa de vistorias para pequenos estabelecimentos, com menos de 100 metros quadrados e que não contam com aglomeração.
“A gente verificou que só a tenda atinge esses 100 metros quadrados. E outro item que é primordial para que se tenha uma dispensa de vistoria é que não seja um local de concentração de público, o que não acontece nesse local”, explicou o comandante Marcelo Marinho.

O comerciante Antônio Carlos da Luz disse que faltou informação por parte do Corpo de Bombeiros, já que o documento que eles têm está válido até 2015. “Eles tinham que dar uma informação para a gente. Para que, se faltasse alguma coisa, estarmos prontos para correr atrás porque a gente não quer trabalhar irregular.”
Ainda conforme o comandante, a certidão de dispensa de pequenos estabelecimentos não exige vistoria preliminar dos Bombeiros. “O Corpo de Bombeiros emitiu, por assinatura do proprietário do estabelecimento, essa dispensa acreditando nas afirmações do cidadão.”
A perícia na rede elétrica do local ainda não foi feita. De acordo com a Delegada Regional de Araguaína, Antônia Ferreira, uma ocorrência sobre a morte do cantor foi aberta e a 1º Delegacia de Polícia Civil fará a investigação para "apurar os fatos e as eventuais responsabilidades."

Reprodução Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!