quinta-feira, janeiro 16, 2014

Moradores acusam PMs por ataques durante a madrugada em Piracicaba

Casa onde rapaz foi baleado no bairro Novo Horizonte em Piracicaba (Foto: Cesar Fontenele/EPTV)Moradores do bairro Novo Horizonte acusam policiais militares de serem os autores dos tiros que deixaram quatro pessoas feridas no local durante a madrugada desta quinta-
feira (16), por volta das 3h30, em Piracicaba (SP). Outra pessoa também foi baleada, uma hora depois, mas no Jardim Camargo. A polícia ainda não sabe se há relação entre os crimes. Ônibus estão suspensos no Novo Horizonte porque houve ameaça da população, segundo a Prefeitura.
Segundo uma testemunha que mora no bairro e não quis se identificar, um carro com dois homens passou atirando contra dois homens e uma mulher (a quarta vítima estava dentro de casa). "Eles usavam bonés e roupas comuns e tentavam esconder o rosto, mas disseram que deu para reconhecer os policiais mesmo assim", afirmou.

Rapaz de 17 anos foi baleado na cama onde dormia em Piracicaba (Foto: Cesar Fontenele/EPTV)Rapaz de 17 anos diz que foi baleado na cama
onde dormia (Foto: Cesar Fontenele/EPTV)
A avó do rapaz de 17 anos que foi atingido dentro de casa afirmou que ele dormia na parte de baixo de uma beliche quando um dos tiros atingiu a perna da vítima. "Escutei o barulho e me assustei. Ele podia ter morrido se a bala pegasse na cabeça dele", afirmou a aposentada. O trio que foi alvo dos criminosos estava na frente da casa do adolescente. As balas atravessaram o portão de alumínio da residência e atingiram o jovem.
Apuração da Polícia Militar
A major da Polícia Militar em Piracicaba, Adriana Sgrigneiro, informou ao G1 na manhã desta quinta-feira que equipes do setor de inteligência da PM estão na rua desde às 4h e que o caso está sendo apurado. "Tudo será devidamente analisado em um processo investigatório da PM", afirmou. Ainda segundo ela, as cápsulas das balas podem levar ao número de série das armas utilizadas no crime, o que pode ajudar nas investigações.
Apuração da Polícia Civil
De acordo com o delegado do 3º Distrito Policial de Piracicaba, João Batista Vieira de Camargo, responsável pela investigação, uma nova perícia será feita nos locais dos crimes para apurar a relação entre os dois. Ainda segundo ele, investigadores tentaram ouvir as vítimas, mas não foi possível obter os depoimentos porque todos eram socorridos.
O delegado disse ainda que dois policiais militares foram ouvidos sobre o ônibus incendiado durante a madrugada e que o possível envolvimento de PMs nos crimes ainda é apurado.

Entenda o caso
Ônibus foi queimado após 4 serem baleados em Piracicaba (Foto: Edijan Del Santo/EPTV)Ônibus foi queimado após 4 serem baleados
no Novo Horizonte (Foto: Edijan Del Santo/EPTV)
Quatro pessoas (três homens e uma mulher) foram baleados no Novo Horizonte durante a madrugada desta quinta-feira. Três deles estavam na Rua Professor João Batista de Toledo quando foram abordados por homens armados. Uma outra vítima foi atingida quando dormia em casa. Houve paralisação do transporte público na região desde o início das atividades até as 7h, mas depois os ônibus voltaram a circular com escolta da Guarda Municipal (GM), segundo usuários e policiais. Uma outra quinta vítima foi baleada na Rua Ibirá, no Jardim Camargo.
Ainda de acordo com a Polícia Militar, moradores queimaram um ônibus no início da manhã desta quinta no bairro Novo Horizonte, na mesma rua onde as quatro vítimas foram baleadas. O caso foi apresentado no plantão policial da cidade.
Dois dos baleados foram levados ao Hospital dos Fornecedores e Cana (HFC) e o estado deles é estável. Uma das vítimas deve passar por cirurgia na perna ainda nesta quinta-feira. Outros dois baleados foram levados a prontos-socorros do município e encaminhados ao Centro de Ortopedia e Traumatologia (COT). Já a única vítima mulher está internada na Santa Casa de Piracicaba, onde apresenta estado estável, com quatro ferimentos a bala.
Transporte suspenso
A Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Semuttran) informou, por meio de nota no site da Prefeitura, que "após o fato ocorrido na madrugada desta quinta, um ônibus do transporte público foi vandalizado na região do bairro Novo Horizonte e houve ameaças, por parte de populares, de que mais ações aconteceriam caso os ônibus continuassem circulando".

Diante disso, a "Semuttran e as autoridades policiais decidiram suspender a linha que serve o bairro até que seja garantida a ordem e a segurança dos usuários e funcionários".

Reprodução Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!