domingo, janeiro 19, 2014

Insegurança no RN atrai empresa que atua na blindagem de automóveis

Blindagem de veículos protege contra ataques com armas de fogoO crescimento do número de assaltos no Rio Grande do Norte, aliado aos problemas de insegurança, tem ampliado a busca por alternativas para garantir a
segurança de civis. Seguindo a linha de aumento da demanda por serviços que garantam proteção auxiliar, o RN despertou a atenção de empresários que instalam uma empresa em Natal de olho no mercado de blindagem automotiva.
De acordo com o último levantamento da Associação Brasileira de Blindagem (Abrablin), foram blindados no país 4.275 veículos somente no primeiro semestre de 2012, um aumento de 4,92% na comparação com o mesmo período de 2011. A expectativa é de que o Rio Grande do Norte siga esta tendência de aquecimento. 
No Estado, os dados oficiais da Polícia Civil registraram até meados de outubro deste ano mais de 1.200 homicídios no Estado. Em 2012, foram 952 durante todo o ano. O número de roubos e assaltos a residências e ao comércio cresce todos os dias, sem falar no registro de crimes no trânsito e nas ruas. Esse é o retrato de um cenário que se repete não só no RN, mas em todo o Brasil. 
Esta realidade tem ampliado a busca pela alternativa que protege veículos de ataques a bala, mercado até então inexplorado por aqui. O cidadão potiguar que queria ter seu veículo blindado precisava recorrer aos serviços oferecidos em outros estados, principalmente em Pernambuco, onde a oferta é ampla. 
"Há muitos anos, trabalhamos com blindagem de carros e observamos que sempre houve uma procura muito grande de clientes vindos do Rio Grande do Norte. Em 2012, esse número cresceu significativamente, o que nos estimulou a trazer uma franquia para atender o Rio Grande do Norte", contou Eros Matheus, um dos investidores. 
O mercado que permeia o setor de blindagem de veículos no país é promissor, antes mesmo de instalar a empresa na capital potiguar em abril, os empresários já tinham uma boa cartela de clientes conquistados e muitas possibilidades, que inclui até mesmo a blindagem de frotas.

Preparação de veículos dura cerca de 30 dias

"Trabalhamos com peças pré-moldadas, o que agiliza todo o processo. Fazemos um check list completo antes e depois do serviço. Nosso cliente conta com garantia de 10 anos", destaca o empresário Eros Matheus.
O público-alvo está na classe A e tem perfil composto predominantemente por homens com mais de 35 anos. São, na maioria, empresários, políticos, juízes, promotores e advogados. O empresário Eros Matheus explica que muitos dos que procuram os serviços dão preferência à blindagem dos carros de seus filhos e esposas em primeiro lugar. 
"Os clientes priorizam muito no investimento em segurança, dando preferência aos carros dos filhos e da mulher, quando não têm condições de blindar todos os carros da casa. Já outros clientes preferem comprar um carro um pouco mais em conta e investir na blindagem do veículo", argumentou.
Além dos carros utilizados por pessoas físicas, o mercado volta suas atenções para a blindagem de veículos de grande porte para empresas, como caminhões, por exemplo.

Reprodução Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!