domingo, janeiro 19, 2014

Fã de futebol faz camisas de papel de times históricos e vende por R$ 15

Paixão por futebol somada à habilidade artística para fazer pequenas construções com papel. Disso tudo saiu uma coleção de
camisas históricas de futebol e que agora são até vendidas e confeccionadas de acordo com o pedido do cliente.

O supervisor comercial Christian Gama, que vive no Rio de Janeiro, começou, desde dezembro de 2013, a montar camisas de clubes históricas das quais gostou e fez até um siteShirtpaper.com.br, em que explicava para as pessoas como montá-las. Mas o número de interessados foi tanto, que passou a receber encomendas e executá-las, mediante a dificuldade das pessoas em conseguiram criar com perfeição.

"Inicialmente não era para comercializar, era apenas algo de divulgação. Mas recebo pedido do mundo inteiro, e eu nem esperava isso. Fiz mais para trocar ideias com colecionadores. Tanto é que no site tem uma explicação gratuita", falou o apaixonado por futebol.

Hoje, cobra R$ 15 reais por camisa. Diz que sempre foi apaixonado por futebol e começou a fazer aviões, casas e caminhões por influência do pai, que também tinha dotes de papel. Estudou tanto até conseguir montar as camisas.

"Sempre gostei de desenhar. E procurava fazer algo de futebol e não achava. Só achava bonequinho quadradinho, cabeçudinho e assim começou. Aí em dezembro, um amigo meu me mandou uma foto que ele fez e comecei tentar."

Christian já tem atualmente 89 camisas feitas. E espera chegar a 1.000 até o final desse ano. Concilia seu trabalho em uma empresa com a arte mediante a ajuda da família. Diz que o tempo para a produção. "Mas meu sonho é trabalhar só com a minha arte."

Ele explica que a mais pedida é uma, que de certa forma, causa surpresa. "É uma camisa que o Brasil jogou com patrocínio da Coca-Cola, em 1987, contra o Chile. Não sei porque gostam tanto dessa", explicou.

Também são muito pedidas a atual do Barcelona, uma do Santos de Pelé, e também a camisa amarela feita em 2013 pelo Palmeiras referência a um amistoso feito com a camisa da seleção brasileira.

Christian já fez camisa de time de vôlei, mas explica que sua preferência é o futebol. "Quebro um galho (com outros esportes. Fiz uma da seleção olímpica de 1992 porque minha mulher gosta. Mas não posso sair do foco."

Reprodução Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!