sexta-feira, janeiro 17, 2014

Estado de saúde de Schumacher segue estável, diz porta-voz do ex-piloto

O estado de saúde do ex-piloto Michael Schumacher segue "estável" três semanas após o acidente de esqui sofrido na França, informou
nesta sexta-feira a porta-voz do alemão, Sabine Kehm. O heptacampeão mundial de Fórmula continua em coma induzido desde o dia 29 de dezembro, internado no Hospital de Grenoble.

Pela primeira vez, o comunicado não mencionou a palavra "crítico" para descrever a situação de Schumacher.

"A família de Michael tem total confiança na equipe médica e está muito satisfeita com seu trabalho", disse o comunicado lido por Sabine.  "Infelizmente, eu tenho que repetir que qualquer informação sobre o estado de saúde de Michael que não venha dos médicos que estão cuidando dele, ou da equipe do piloto, deve ser tratada como pura especulação", afirmou.

Como o ex-piloto continua em coma induzido, ainda não há nenhuma informação sobre possíveis sequelas ou lesões cerebrais que ele possa ter sofrido durante o acidente.

No último dia 7, a mulher do alemão, Corinna Schumacher, pediu à imprensa que "deixe em paz" os médicos e a família do ex-piloto. A Associação de Imprensa Alemã (DJV) emitiu comunicado oficial pedindo ao meios de comunicação que "se comportem corretamente" na cobertura do acidente de Schumacher e fez coro aos pedidos de respeito à privacidade dos familiares do alemão.

As três semanas que se seguiram ao acidente de Schumacher foram marcadas por poucos pronunciamentos oficiais em função justamente da complexidade do caso, já que ainda não é possível apontar lesões cerebrais no alemão.

Schumacher bateu a cabeça em uma pedra quando praticava esqui no dia 29 de dezembro. As investigações da polícia francesa apontaram que o alemão estava fora do traçado normal da pista no momento do acidente. A câmera que estava acoplada ao capacete do ex-piloto gravou toda a cena e foi analisada pelas autoridades. Na última semana, a promotoria convocou uma coletiva de imprensa para divulgar o conteúdo do vídeo. 

As imagens mostraram que ele estava a oito metros de distância da pista, em uma velocidade considerada "normal para um esquiador experiente". O vídeo também descartou os rumores de que o alemão teria saído do trajeto para salvar uma menina, publicados na semana do acidente pelo jornal alemão Bild. 

Segundo o promotor Patrick Quincy, o vídeo mostra também que o piloto esbarrou em uma pedra, se desequilibrou e bateu com o rosto em outra pedra.  "Um dos esquis atingiu uma rocha e o fez cair", afirmou. 

Reprodução Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!