sábado, dezembro 14, 2013

Internado com câncer no pulmão, Reginaldo Rossi tem evolução "satisfatória"

O cantor Reginaldo Rossi posa no cenário do DVD "Cabaret do Rossi", lançado em 2011O cantor Reginaldo Rossi apresentou evolução clínica considerada "satisfatória" nesta sexta-feira (13), segundo seu último boletim médico. De acordo com a equipe médica, o estado do músico permaneceu estável durante
toda a tarde. Internato na UTI do Hospital Memorial São José, no Recife, ele respira com a ajuda de aparelhos e realiza sessões de hemodiálise.

Nesta sexta, ele também foi submetido ao terceiro dia da primeira etapa da quimioterapia, que recomeçará dentro de 21 dias. O quadro de Rossi é considerado crítico pelos médicos.

Entenda o caso

O cantor está internado desde o dia 27 de novembro, quando sentiu fortes dores no peito e foi diagnosticado com derrame pleural, caracterizado pelo acúmulo excessivo de líquido no espaço entre a pleura visceral (membrana que recobre o pulmão do lado de fora) e a pleura parietal (superfície interna da parede torácica).

Ele chegou a ser transferido para o quarto, mas retornou à UTI (Unidade de Terapia Intensiva) na manhã de segunda (9), quando voltou a sentir dores. À noite, teve que ser submetido a uma nova cirurgia para a retirada de líquido no pulmão, com a instalação de um dreno.

Reprodução Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!