sábado, dezembro 14, 2013

Flu diz que aceitaria jogar Série B, mas que absolver Lusa seria criar lei

Após três dias de silêncio, o presidente do Fluminense, Peter Siemsen, decidiu se manifestar publicamente na noite desta sexta-feira sobre a possível retirada de
pontos da Portuguesa pela escalação irregular de Heverton na última rodada e a consequente manutenção do Tricolor na Série A. Para o mandatário, a absolvição da Lusa corresponderia à criação de uma nova regra.

"Temos de acompanhar de perto o caso porque estão querendo criar uma lei só para o Fluminense. Quer se criar uma 'Lei Fluminense', e punir o Fluminense mesmo que se puna a Portuguesa. O Fluminense não pode ser prejudicado em termos de imagem ou conduta. Se o Fluminense vier a jogar a Série A, não poderá ser prejudicado, pois cumpre as regras", enfatizou o mandatário.

Peter Siemsen fez questão de reiterar a disposição do Fluminense de disputar a Série B em caso de uma decisão contrária no STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva). Segundo ele, o Tricolor já até mesmo se planejava para a competição.

"Tanto imaginei que, na terça-feira já estava num trabalho de planejamento da Série B. Mediante uma decisão contrária, tenho certeza que teremos êxito e voltaremos a Série A no ano subsequente. A história que a Série B é um bicho-papão não existe mais. Não acho que tenha maculado a imagem do Palmeiras. Com o não cumprimento da regra a Portuguesa, jogaremos Série B com a mesma disposição do Palmeiras este ano", continuou Siemsen.

O presidente do Fluminense também criticou a forma como o assunto vem sendo tratado. Para Peter, é irresponsável a tentativa de associar o Tricolor a uma possível 'virada de mesa', já que o clube não teria tido nenhuma participação na denúncia da irregularidade da Portuguesa.

"Estão querendo de forma injusta e até desonesta incluir o Fluminense numa questão que acontece pelo não cumprimento de uma norma pela Portuguesa, pela qual o Fluminense tem profundo respeito e quer que vá sempre bem em seu trabalho. O Fluminense quer um campeonato forte. Não cumprir regras que gera insegurança. Quando entenderem que  a regra não é adequada, tem que passar por um processo de adaptação. Rechaçamos qualquer tentativa de apontar um envolvimento politico do Fluminense", ressaltou Peter.

O Fluminense entrou como terceira parte interessada processo que pode tirar quatro pontos da Portuguesa pela escalação irregular de Hevérton, marcado para a próxima segunda-feira, no STJD. O Tricolor pode até mesmo recorrer após a decisão de primeira instância se achar que houve algum erro.

Reprodução Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!