sexta-feira, dezembro 20, 2013

Diplomação da nova prefeita de Barauna será nesta sexta-feira

O juiz da 34a Zona Eleitoral de Mossoró, José Herval Sampaio Junior, entrega o diploma de prefeita a Antônia Luciana da Costa Oliveira (PMDB) e de vice-prefeito
Edson Barbosa (PV), às 9h desta sexta-feira, 20, no Fórum Municipal de Barauna.

Luciana Oliveira, que é mulher do ex prefeito Gilson Oliveira, ficou em segundo lugar na eleição municipal realizada em 2012. Porém, o prefeito eleito, no caso Isoares Martins, do PR, terminou com seu diploma de prefeito cassado por compra de votos e abuso de poder econômico.

A decisão saiu na noite de terça-feira, 17, no Tribunal Regional Eleitoral, que na mesma ocasião determinou a data da eleição suplementar para Mossoró, Marcelino Vieira, Carnaubais e Pedra Grande para o dia 2 de fevereiro de 2014.

Para o caso de Baraúna, a Justiça Eleitoral não pode determinar nova eleição, pois o candidato a eleito Isoares Martins não conseguiu 50% dos votos. E quando isto acontece, a Legislação Eleitoral determina que o segundo colocado assuma o cargo.

Para Luciana Oliveira assumir seria necessário primeiro o Acórdao do Tribunal Regional Eleitoral, com a decisão, ser publicada no Diário da Justiça, o que aconteceu nesta quinta-feira, 19. Com isto, a Justiça Eleitoral de Mossoró, já pode diplomar a segunda colocada como prefeita.

Neste caso, ao Defato.com, o Cartório Eleitoral informou que o juiz José Herval Sampaio Junior agendou a diplomação para às 9h desta sexta-feira, 20, no Fórum Municipal de Baraúna. Em seguida, o presidente da Câmara poderá empossá-la no cargo deixado por Isoares Martins.

Reprodução Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!