terça-feira, novembro 19, 2013

Justiça do RN cria comissão para dar celeridade a processos de homicídios

Crime aconteceu no bairro Santo Antônio, em Mossoró (Foto: Marcelino Neto)Com o objetivo de dar mais celeridade aos processos relacionados a homicídios no estado, o Tribunal de Justiça do Rio
Grande do Norte (TJRN) criou uma comissão para formular estratégias no sentido de diminuir o acúmulo de demandas judiciais no âmbito criminal.
A Câmara Estadual de Monitoramento de Inquéritos e Processos Judiciais de Homicídios foi instituída pelo presidente do TJRN, desembargador Aderson Silvino, que designou os juízes Raimundo Carlyle e Fábio Filgueira para coordenar o grupo. A comissão também é composta por dois membros do Ministério Público, da Defensoria Pública, do Ministério da Justiça, do governo do Estado, além de dois delegados da Polícia Civil, dois representantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-RN) e dois do Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep).

De acordo com a assessoria de comunicação do TJRN, a meta do grupo é definir a estratégia de atuação das forças-tarefa, formular recomendações de políticas públicas estaduais para dar celeridade e efetividade aos inquéritos, bem como realizar a avaliação da gestão do sistema de Justiça Criminal do Rio Grande do Norte.

Reprodução Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!