quinta-feira, novembro 21, 2013

Delegado da Polícia Civil de MG é preso suspeito de dirigir embriagado

O delegado do setor de registros de veículos de Uberlândia, Ademar Carvalho Leite, foi preso nesta quarta-feira (20) suspeito de dirigir
sob influência de álcool. Ele foi autuado em um posto de combustíveis, no Bairro Daniel Fonseca. Um dia após o crime, o delegado-chefe do 9º Departamento da Polícia Civil, Samuel Barreto, convocou a imprensa para falar sobre o caso.


O fato ocorreu por volta das 20h e consta no Boletim de Ocorrência (BO) que o veículo de Ademar Carvalho se chocou com um carro que estava estacionado no pátio do posto. O delegado tentou fugir, mas foi detido por pessoas que estavam no local.

No documento consta informações de que o carro de Ademar Carvalho estava com o pneu furado. Segundo os militares que atenderam a ocorrência, o delegado apresentava sinais de embriagues, como olhos vermelhos, fala desconexa e hálito etílico. Ele se negou a fazer o teste do etilômetro, popularmente conhecido como teste do bafômetro.

Ainda foi descrito no BO que durante a abordagem o delegado deu tapa em um militar e foi contido e algemado. No caminho para a delegacia, Ademar Carvalho demonstrou agressividade, chutou por diversas vezes o interior da viatura e proferiu palavras de baixo calão aos militares. 
Nesta quinta-feira (21), o delegado-chefe Samuel Barreto afirmou que após o ocorrido foi feito a prisão em flagrante de Ademar Carvalho e arbitrado fiança no valor de R$ 2 mil, já que ele não tinha antecedentes criminais. “O inquérito policial vai continuar e paralelamente nós determinaremos a instauração de uma sindicância administrativa”, comentou.

Boletim de ocorrência foi registrado pela Polícia Militar (Foto: Fernanda Resende/G1)

Samuel Barreto disse que Ademar Carvalho tinha acumulado duas férias e já manifestou interesse em usufruí-las, mas devido à quantidade de serviço não tinha sido possível. “Ele não será afastado no momento e vai sair de férias. Quando ele voltar, a delegada regional Márcia Regina Pussoli tomará as providências cabíveis”, confirmou.

O delegado-chefe ainda afirmou que Ademar Carvalho teve a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) recolhida e que o veículo dele foi levado para o pátio de recolhimento. “Ele vai responder de fato como qualquer pessoa responderia numa situação como essa”, concluiu.

Reprodução Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!