sexta-feira, novembro 29, 2013

Campanha "Meu Melhor Natal" está longe de bater meta de arrecadação

Itens serão doados para distribuição a crianças carentes - Luciano LellysA campanha "Meu Melhor Natal", da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), está longe de alcançar a meta de arrecadação
de 3.800 itens, sendo 2.500 brinquedos novos e 1.300 kits escolares que serão distribuídos entre as crianças carentes que moram nas proximidades do Campus Central e as assistidas por instituições da cidade.
Segundo os dados da Pró-Reitoria de Recursos Humanos e Assuntos Estudantis (Prorhae), até agora foram arrecadados somente 400 brinquedos e nenhum kit escolar. "Esperamos que a partir de agora as doações aumentem para bater a meta de arrecadação. Precisamos muito da colaboração da sociedade", afirma Magnólia Pinto, diretora do Desenvolvimento Organizacional da Prorhae.
Nesta edição da campanha, somente brinquedos novos estão sendo arrecadados, para garantir que todas as crianças recebam itens parecidos. Os postos de arrecadação estão montados nos setores da Uern, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Secretaria Municipal de Saúde e Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN).
Para auxiliar na meta do "Meu Melhor Natal", o Sistema Integrado de Bibliotecas da Uern (SIB/ Uern) lançou uma ação para arrecadar brinquedos. Através dela, os usuários que realizarem doação para a campanha são dispensados da multa de atraso da entrega de livros. O usuário deve doar um item para cada livro atrasado, independente do valor da multa. A ação do SIB/Uern segue até o dia 6 de dezembro.
Já a arrecadação da campanha segue até o dia 12 de dezembro, e a distribuição de todo o material doado será feita até o dia 17 de dezembro. A campanha de 2013 conta com uma novidade, que é a realização de dois concursos entre as crianças beneficiadas: Meu Melhor Desenho, para crianças das creches; e o Meu Melhor Poema, para alunos do 1º ao 5º anos.

Reprodução Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!