domingo, outubro 13, 2013

Secretaria de Segurança revê número de mortos em tragédia no Amapá

De acordo com o Corpo de Bombeiros, embarcação estava com lotação acima do permitido (Foto: Reprodução/TV Amapá)A Secretaria de Estado da Justiça e Segurança Pública do Amapá (Sejusp) informou no final da manhã deste domingo (13) que o número de mortos no naufrágio do barco 'Reis I', ocorrido neste sábado (12), durante o Círio Fluvial, baixou para 10. Anteriormente, o órgão havia informado que a tragédia provocou 12 mortes. A correção foi feita durante o resgate do corpo de uma mulher, de 31 anos, vítima do naufrágio.
O corpo da décima vítima do acidente foi localizado no Rio Amazonas, próximo ao local do naufrágio, no Farol da Praticagem, em Macapá. A Sejusp não soube informar o número de desaparecidos. No sábado, a secretaria chegou a comunicar o total de 6 desaparecidos.
Às 12h, a Secretaria de Segurança Pública confirmou que o garoto de 9 anos encontrado morto a cerca de 300 metros do Trapiche Eliezer Levy, no Rio Amazonas, estava na embarcação naufragada.

Entenda o caso
Por volta de 10h30 deste sábado, a embarcação Reis I naufragou na orla de Macapá, próximo ao Farol da Praticagem. O barco seguia em procissão no Círio Fluvial, evento que antecede o Círio de Nazaré, em Macapá.
O Corpo de Bombeiros informou que o barco tinha capacidade para 40 pessoas, mas, no momento do Círio, levava cerca de 70 fiéis.
No sábado, o comandante da Capitania dos Portos no Amapá Carlos Neves disse que a embarcação Reis I tinha 40 pessoas a bordo, contando com o número de 6 tripulantes. "Era a capacidade do barco. Ela [embarcação] foi vistoriada antes da saída no porto, em Santana", afirmou.
Uma equipe de 6 mergulhadores e 15 bombeiros continuam as buscas aos desaparecidos. “Os trabalhos serão intensificados até o início da noite deste domingo, enquanto os mergulhadores tiverem visibilidade no fundo do rio”, destacou o tenente Wagner Coelho.

Reprodução Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!