domingo, outubro 13, 2013

ABC vai a júri acusado por superlotação

O Superior Tribunal de Justiça  Desportiva (STJD) marcou o julgamento do ABC para a próxima quarta-feira, dia 16, com previsão de início para às 16 horas, na sede do órgão no Rio de Janeiro. Acusado pela procuradoria do Tribunal de promover a superlotação no Frasqueirão, por ocasião do jogo diante do Palmeiras (dia 5 de outubro), baseado no Estatuto do Torcedor, o clube pode ter o seu estádio interditado por até seis meses. A celeridade na apreciação do caso, surpreendeu o vice-presidente jurídico do alvinegro, José Wilson Gomes Netto, que diz temer pela realização de um julgamento “midiático” e que se pegue o ABC como bode expiatório.

“É de impressionar a celeridade que estão dando a esse caso, assim como a repercussão. E olha que foi registrado apenas um problema pontual, não ocorreu nenhuma tragédia. Desde que o país foi indicado como sede da Copa do Mundo que existe uma “sede” de punição muito grande nos tribunais, mas estamos nos preparando para defender o ABC, só espero que não estejam querendo pegar o clube como um bode expiatório de todo esse desejo de justiça”, afirmou José Wilson..  

Apesar da pressão exercida sobre o STJD, na visão de José Wilson, o ABC reúne boa condição de defesa. “Não saiu ninguém ferido, as ambulâncias não precisaram realizar nenhum atendimento, a polícia não prendeu e nem precisou agir com rigor contra ninguém, os alambrados não caíram e quem pulou o alambrado foi direcionado para um portão de saída do campo para se relocar na arquibancada. Além do mais foram poucas pessoas que fizeram isso”, resumiu.

Reprodução Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!