sexta-feira, setembro 27, 2013

Delegado federal do MDA/RN repassará informações sobre o programa Garantia-Safra

Programa visa suprir a perda da produção de grãosSecretário municipal de Agricultura da Prefeitura de Paraú, cidade localizada na região Médio Oeste do Rio Grande do Norte, Francisco Feliciano de Souza, o "Neném do Gás", comunica a realização de um evento especial no município, agendado para esta sexta-feira, dia 27 de setembro. Será um encontro, a partir das 8h30, no interior do Centro Sabiá Casa Show, localizado na rua José Leal, centro da cidade.
Na oportunidade, se fará presente o delegado federal do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) no Estado, Raimundo Costa. "Neném do Gás" transmite que, na ocasião, o representante do órgão federal no Rio Grande do Norte fará uma explanação a respeito do processo de implantação do programa Garantia-Safra que, em Paraú, inicialmente contemplará 100 famílias de agricultores.
A programação também registrará a participação do prefeito Antônio Carlos Peixoto, "Antônio de Narciso" (PSD), que formalizará a parceria institucional a fim de garantir o benefício para o setor rural do município. Dentro do mesmo roteiro está prevista a participação de Ivanildo Fernandes, que, conforme relatou "Neném do Gás", falará sobre o programa de habitação rural realizado pelo Governo Federal e que também deverá atender Paraú.

O PROGRAMA
O Garantia-Safra é uma ação do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) voltada para os agricultores e as agricultoras familiares localizados no Nordeste do país, na área norte do estado de Minas Gerais, Vale do Mucuri, Vale do Jequitinhonha e na área norte do estado do Espírito Santo - área de atuação da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene), majoritariamente Semiárida - que sofrem perda de safra por motivo de seca ou excesso de chuvas.
Para participar do programa é necessário que, anualmente, Estados, municípios e agricultores localizados na área de atuação da Sudene façam adesão ao Garantia-Safra. Os agricultores que aderirem ao programa nos municípios em que forem detectadas perdas de, pelo menos, 50% da produção de algodão, arroz, feijão, mandioca, milho ou outras atividades agrícolas de convivência com o Semiárido, receberão a indenização prevista diretamente do Governo Federal, em até seis parcelas mensais, por meio de cartões eletrônicos disponibilizados pela Caixa.

Reprodução Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!