terça-feira, agosto 06, 2013

Zagallo ganha estátua do Botafogo e elogia Seedorf e Vitinho: 'Craques'

Zagallo entra para a lista de imortais do Botafogo com homanagem no EngenhãoMário Jorge Lobo Zagallo entrou para a lista dos imortais do Botafogo na manhã desta terça-feira. Ele foi homenageado pelo clube, através do artista plástico Edgar Duvivier, financiado por clube e CBF (Confederação Brasileira de Futebol), com uma estátua na setor Oeste do Engenhão. O ex-jogador do Alvinegro se mostrou bastante emocionado com o presente e rasgou elogios ao presidente Maurício Assumpção.

Porém, o que mais inflamou as cerca de 100 pessoas no local foram os elogios tecidos a Seedorf e Vitinho, denominados por Zagallo como “craques”. O ex-técnico da seleção brasileira não poupou elogios ao holandês e surpreendeu a todos a forma como colocou as palavras para enaltecer o xodó alvinegro.

“Temos que falar aqui, que apesar de holandês, o Seedorf é o grande craque do futebol brasileiro”, disse para o aplauso dos torcedores presentes. Em seguida, Zagallo elogiou Vitinho e não mediu as palavras. “O Vitinho é espetacular. Esse garoto já nasceu craque. Um exemplo para as categorias de base. Faz parte de um grande time e que poderá dar muitas alegrias à torcida”, completou.

Com a homenagem, Zagallo entrou de vez para a lista de imortais do Botafogo. Agora, o Velho Lobo está ao lado de outros craques como Garrincha, Nilton Santos e Jairzinho, todos no setor Oeste do Engenhão. O evento contou também com as presenças do presidente da CBF, José Maria Marin, o vice-presidente da entidade, Marco Polo Del Nero, além do ex-companheiro de Alvinegro e seleção brasileira Amarildo e coordenador técnico da seleção Carlos Alberto Parreira.

Como esperado, Zagallo também elogiou o presidente Maurício Assumpção, idealizador do projeto. O ex-jogador disse que o mandatário jamais será esquecido pelo o que vem fazendo pelo clube, mas também pelos ídolos do passado. “Ele recolocou o Botafogo em seu devido lugar, que é brigando pelas primeiras colocações. E esse trabalho que faz para que os mais jovens se lembrem do que fizemos no passado é especial. Sou muito grato”, comentou emocionado.

A mesma linha de pensamento foi utilizada pelo artista plástico Edgar Duvivier. Segundo ele, sua obra poderá ajudar os torcedores mais jovens a saber da importância de Zagallo para o Botafogo. “Isso é o mais legal. Saber que estou fazendo algo que poderá ser para a eternidade. Que os mais jovens poderão vê-lo no Engenhão e pesquisar, saber quem foi o Zagallo. Me sinto muito honrado”, finalizou.

Reprodução Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!