terça-feira, agosto 06, 2013

Marin descarta reeleição na CBF e evita cravar Del Nero como sucessor

Marin (d) confirmou que não ficará na CBF após 2014; Del Nero (e) pode assumirO presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), José Maria Marin, revelou nesta terça-feira que não será candidato à reeleição para a presidência da entidade em 2014. O cartola, que participou da inauguração da estátua de Zagallo, no Engenhão, falou em dar sequência ao trabalho, mas evitou apoio público a qualquer futuro pleiteante à vaga.

"Sou candidato a trabalhar, mas não sou candidato na eleição. Nós temos que seguir o calendário. Temos prioridades, que é levar o Brasil à conquista da Copa do Mundo de 2014. Para isso, precisamos deixar a Granja Comary pronta para receber a seleção e pensar na nossa sede própria. Claro que há interesse pela continuidade e, quando for a hora certa, vou falar sobre isso. Não vou ficar omisso", declarou Marin, encerrando as especulações sobre uma possível reeleição.

O presidente da CBF, no entanto, não deu mais detalhes e encerrou as entrevistas ao ser perguntado sobre a data das eleições, que poderão ocorrer a partir de abril de 2014. "Garanto que essa data não está fechada. Ainda há muita coisa pela frente", afirmou.

Felipão e Parreira tranquilos até a Copa
Além de eleição, José Maria Marin também falou sobre seleção brasileira. O presidente da CBF disse que o técnico Luiz Felipe Scolari e o coordenador técnico Carlos Alberto Parreira terão tranquilidade para exercer o trabalho.

"Com certeza eles [Felipão e Parreira] continuarão à frente da seleção. Enquanto eu estiver à frente da CBF, o Felipão, o Parreira e o Alexandre Gallo vão comandar a seleção. Esse é um trabalho a curto, médio e longo prazo. Então, enquanto eu for o presidente, eles poderão trabalhar com a maior tranquilidade, porque os resultados já estão aí", comentou Marin.

Após participar da festividade ao lado do vice-presidente Marco Polo Del Nero, a dupla seguiu para o helicóptero e retornaram para São Paulo. Eles ficaram cerca de duas horas no Engenhão e deixaram o Rio de Janeiro após rápida entrevista com os jornalistas.

Reprodução Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!