quarta-feira, agosto 14, 2013

Destituição de chefe do MP do RN é cogitada

Rinaldi Reis na mira dos colegasO procurador-geral de Justiça Rinaldo Reis está sob ameaça de destituição. Pelo menos foi o que disse Anísio Marinho, membro do colegiado de procuradores que está em pé de guerra por conta do possível envio de projeto mudando o quadro de servidores do Ministério Público do Rio Grande do Norte.
É que 20 dos 21 membros do colegiado entraram na Justiça para impedi-lo de enviar a proposta à Assembleia Legislativa. Em liminar do desembargador Expedito Ferreira, Rinaldo sofrerá multa de R$ 1 mil/dia caso envie a proposição que unifica as carreira dos assessores do MP/RN.
Em entrevista ao Portal No Ar, Anísio Marinho falou da possibilidade de destituição. "Ele está desrespeitando. Representamos [no Conselho Nacional de Justiça] por abuso de poder. Ele está interferindo na nossa independência. Já fomos uma vez contra Onofre [Manoel Onofre Neto, ex-PJG] e ganhamos. Neste caso [de destituição], ainda não entramos com nenhuma medida. É uma situação que está sub judice. Mas a destituição não está descartada. Não estamos descartando nenhuma hipótese para garantir nossa autonomia. Mas a gente não acredita que seja necessário recorrer a esse expediente. Acreditamos que o TJ vá nos dar ganho de causa", avisou.
O procurador-geral disse ter a maior tranquilidade com relação ao caso. "Não existe o menor perigo de uma medida desse tipo ser proposta porque eu tenho pautado minha atuação não só agora como PGJ, mas em toda a minha vida pública pelo mais absoluto respeito à lei e à moralidade. Eu nunca tive contra mim qualquer ação de improbidade administrativa ou qualquer outra ação, e com a graça de Deus jamais terei, até porque não caio em tentações. Pode colocar assim que vão entender o recado", destacou.

Reprodução Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!