sexta-feira, maio 31, 2013

Depoimentos de músicos baleados em Natal serão colhidos segunda-feira

O delegado Graciliano Lordão, titular da 15ª Delegacia de Polícia de Natal, colherá na próxima segunda-feira (2) os depoimentos dos irmãos Elísio Neto e Octávio Soares, baleados durante um assalto na madrugada do último domingo (26) no bairro de Ponta Negra, zona Sul da capital potiguar. Os dois são integrantes da banda carioca ZeroCalibre, que se apresentou na noite do sábado (25) na boate Pepper's Hall antes do crime.

Elísio e Octávio estavam lanchando na Cia do Caldo quando foram surpreeendidos por dois homens em uma moto. Os suspeitos anunciaram o assalto e de acordo com a PM, os irmãos teriam reagido antes de serem baleados. Internados na Casa de Saúde São Lucas, os músicos saíram do coma na terça-feira (28), mas continuam hospitalizados.

Graciliano Lordão conta que vai ao hospital para colher o depoimento dos dois. No mesmo dia devem ser ouvidos o dono do bar e o garçom. Até esta quinta-feira (30) o titular da 15ª DP colheu depoimentos de quatro testemunhas que estavam na mesa junto com os irmãos. No total, oito pessoas estavam na lanchonete comos músicos, conforme detalha o delegado.

Apesar do delegado já ter as caracteríticas físicas do suspeito que atirou nos irmãos, o responsável pelo crime estava de capacete, o que dificultará o reconhecimento. "Era um rapaz magro, de estatura mediana, usava bermuda, camisa e estava descalço. O outro, que estava na moto, nem chegou a ser visto pelas vítimas", ressalta Lordão.

Com isso, o delegado explica que a investigação está se concentrando na arma, moto e capacete utilizados no crime. Inicialmente a Polícia Civil acreditava que o crime pudesse estar relacionado com o cachê recebido pelos músicos no show. Entretanto, a hipótese de crime premeditado foi descartada.

O crime
Octávio e Elísio jantavam na Cia do Caldo, em Ponta Negra, zona Sul de Natal, quando dois assaltantes chegaram em uma moto e pediram que eles entregassem o celular. De acordo com a PM, Octávio reagiu ao assalto e foi baleado. Elísio tentou defender o irmão e também foi baleado. O crime ocorreu por volta das 4h. Os dois foram levados para o pronto-socorro Clóvis Sarinho e submetidos à cirurgias. Em seguida, foram transferidos para a Casa de Saúde São Lucas onde seguem internados na UTI.

A banda
Os irmãos Elisio Neto e Octavio Soares, naturais de João Pessoa, na Paraíba, fundaram a banda ZeroCalibre no Rio de Janeiro, em 2003. Os dois chegaram ao Rio trazendo no currículo apresentações em festivais como o Montreux Jazz Festival, o extinto Skol Rock e o Rock In Rio III. O grupo passou por algumas mudanças até chegar à formação atual, que além de Elisio e Octávio, conta com os músicos cariocas, Raphael Figueiredo e Braulio Drummond.

Reprodução Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!