segunda-feira, abril 29, 2013

Papa vai se encontrar com Dilma no Palácio Guanabara, diz Cabral


Presidente Dilma durante encontro com o papa Francisco, no Vaticano

O governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, afirmou nesta segunda-feira (29) que o papa Francisco deve se encontrar com a presidente Dilma Rousseff no Palácio Guanabara, sede do governo fluminense.

O pontífice vem ao Brasil para participara da Jornada Mundial da Juventude, que acontece entre os dias 23 e 28 de julho. Segundo o governador, ainda não há data confirmada para o encontro de Dilma com o papa.

A presidente já encontrou o papa Francisco quando foi ao Vaticano assistir à missa inaugural. Na ocasião, Dilma se reuniu com o pontífice durante cerca de meia hora. De acordo com a presidente, os dois conversaram sobre combate à pobreza e prevenção ao uso do crack. "Ele é uma pessoa extremamente carismática, e ao mesmo tempo com um grande compromisso com os pobres", disse.

No Rio, Francisco também deve visitar uma comunidade carente da cidade, segundo Cabral. Na semana passada, o responsável pela definição da agenda nas viagens do papa, o executivo italiano Alberto Gasbarri visitou as favelas Mandela de Pedra e Varginha, em Manguinhos, na zona norte do Rio.

A vistoria realizada por Gasbarri credencia as duas comunidades a entrar na lista de lugares com possibilidade de receber o pontífice em sua passagem pelo Rio

Os organizadores da visita do papa Francisco ao Rio pretendem incluir em sua agenda compromissos que expressem a preocupação do líder da Igreja Católica com os excluídos.

Cabral disse ainda que o papa deve se encontrar com representantes da sociedade civil no Theatro Municipal, a exemplo do que ocorreu quando o presidente dos EUA, Barack Obama, esteve no país, em 2011.

Reprodução Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!