segunda-feira, abril 29, 2013

Após seis meses, eleitor considerado morto consegue provar que está vivo



Considerado “morto” pela Justiça durante seis meses, o autônomo Douglas de Araújo de 21 anos, que mora em Caldas Novas, no sul de Goiás, conseguiu provar que está vivo. Nas últimas eleições, em outubro do ano passado, o jovem não conseguiu votar porque no sistema do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) constava que o título dele tinha sido cancelado por falecimento. De acordo com o chefe eleitoral do município, Leonardo Mendes, um erro de digitação causou todo transtorno.
“Em uma relação que tinha 15 eleitores para serem lançados no sistema, o título do Douglas acabou sendo lançado como falecido”, explica Mendes. Entretanto, o autônomo afirma que o nome dele estava no cadastro dos falecidos desde 2010. "Segundo documentos que foram passados pra mim, eu estou morto desde o dia 19 de abril de 2010”, alega.
Na última semana, a TV Anhanguera acompanhou Douglas até o TRE, onde conseguiu confirmar que o engano tinha sido resolvido. “Ficar numa situação dessas é muito complicado. Estava necessitando do título de eleitor no meu serviço e também a gente precisa do documento para prestar concurso e outras coisas. Porém, agora consegui provar que estou vivo e não tem mais piadinhas”, brinca o jovem.

Reprodução Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!