domingo, março 17, 2013

Seedorf perde gol sem goleiro, mas Botafogo goleia Quissamã após título


Botafogo4x0Quissamã

O Botafogo venceu o Quissamã por 4 a 0 neste sábado, no Engenhão. Os gols foram marcados por Julio Cesar, Lodeiro, Fellype Gabriel e Rafael Marques. Apesar da goleada, a equipe poderia ter feito um placar ainda mais elástico na estreia da Taça Rio. Um lance aos 8min da etapa complementar comprova isso. Seedorf recebeu passe de Lodeiro dentro da área e, sem goleiro, chutou por cima da meta.

Com a goleada o Botafogo inicia a Taça Rio com o pé direito e afasta um possível ‘relaxamento natural’ que a equipe poderia ter após conquistar o título da Taça Guanabara. Caso fature  também o segundo turno, o Alvinegro será campeão do Carioca, sem a necessidade de disputar uma final.

Durante a semana o discurso no Botafogo era com relação ao medo de um ‘relaxamento natura’ após o título da Taça Guanabara. Porém, em campo os jogadores demonstraram que não sofreriam deste mal. Desde o apito inicial, o Alvinegro tomou a rédea do jogo e dominou o Quissamã. O gol só não saiu aos 9min por mero detalhe. Julio Cesar dominou na entrada da área e chutou na trave esquerda do goleiro Ricardo.

Melhor na partida, o Botafogo pressionava o Quissamã e o gol parecia questão de tempo. Seedorf arrancou suspiros da torcida aos 18min após cobrança de falta que tirou tinta da trave do adversário. A partir dos 20min, os visitantes cresceram no confronto e passaram a ficar com a bola. Jefferson, inclusive, foi obrigado a fazer grande defesa aos 25min, após bobeada da defesa.

E foi justamente quando a zebra sentiu que poderia aparecer no Engenhão, que o Botafogo abriu o placar. Julio Cesar melhorou a pontaria e o ajuste foi fatal. Mais uma pancada de fora da área. Desta vez, a trave não ficou no caminho e o Alvinegro marcou pela primeira vez na Taça Rio aos 31min. No lance seguinte, Seedorf teve a chance de ampliar, mas finalizou torto e perdeu grande oportunidade.

As equipes voltaram para o segundo tempo com as mesmas escalações. O Botafogo mais uma vez começou melhor, mas não conseguia ampliar o placar. Em suma porque Seedorf não estava com o pé calibrado. Um das oportunidades foi sem goleiro. Lodeiro recebeu passe de Fellype Gabriel e ficou de frente com Ricardo. O uruguaio rolou para o camisa 10, que, sozinho, chutou por cima do gol. No lance seguinte, o holandês voltou a chutar para fora de dentro da área, embora tivesse marcado dessa vez.

Além dos lances desperdiçados por Seedorf, a torcida quase comemorou pela primeira vez um gol de Rafael Marques. O atacante dominou dentro da área, girou e bateu consciente no canto direito de Ricardo, mas a bola passou ao lado da trave direita. Neste momento, a torcida do Botafogo ficou em frenesi demonstrando ansiedade pela primeiro gol do camisa 20 no clube.

O alívio só veio aos 22min, quando Lodeiro marcou o segundo gol do Botafogo. Licas chegou até a linha de fundo e cruzou para Rafael Marques. O atacante mostrou frieza, dominou a bola dentro da área e rolou para o uruguaio, livre de marcação, finalizar. Com a vitória encaminhada, o Alvinegro usou o restante do tempo para consagrar o camisa 20, há 21 jogos sem marcar no clube.

Porém, Rafael Marques não parecia preocupado em marcar seu primeiro gol pelo Botafogo. Tanto que aos 28min ele recebeu bola dentro da área, mas preferiu servir Fellype Gabriel a tentar a finalização. A jogada deu certa e o Botafogo balançou a rede pela terceira vez.

Com duas assistências, o atacante ainda arranjou tempo para deixar sua marca. Gabriel rolou e o camisa 20 pegou de primeira para encontrar as redes. A comoção foi geral. Todos os atletas, inclusive do banco de reservas, comemoraram com Rafael Marques, com exceção de Jefferson. Fim de um tabu que chegava a 20 jogos pelo Botafogo.

Reprodução Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!