domingo, março 17, 2013

Neymar passa em branco pela 4ª vez seguida, Santos bate Guarani e dorme líder


Santos2x1Guarani

Nem contra sua principal vítima, o Guarani, Neymar voltou a marcar pelo Santos. A equipe venceu por 2 a 1 neste sábado, na Vila Belmiro, pela 12ª rodada do Campeonato Paulista, e o atacante passou em branco, embora tenha jogado bem e dado uma assistência. Agora ele está há quatro jogos sem balançar as redes na competição. Até o momento, o atacante havia marcado dez gols em quatro jogos contra o time do interior paulista. No final do jogo, ele ainda sofreu algumas vaias da torcida, por ter sido fominha em lances de contra-ataque.

Com seis gols no Paulistão, Neymar era o artilheiro isolado da competição. Depois de quatro jogos sem marcar, já foi ultrapassado por Fernando Baiano, do São Bernardo, e Léo Jaime, do Bragantino, ambos com sete. 
Veja Álbum de fotos
Montillo e André, com passe de Neymar, marcaram os gols da vitória. O camisa 11, que havia sido criticado no meio da semana por conta de atrasos em treinos e agenda publicitária cheia, mostrou que não sentiu cansaço e chegou a infernizar a defesa bugrina, apesar de ter perdido dois gols no segundo tempo.

Montillo, outro que vinha sofrendo críticas por não apresentar no Peixe o mesmo futebol que o consagrou no Cruzeiro e deixar todo o protagonismo para Neymar, marcou seu segundo gol consecutivo no Paulista.

A vitória deixa o time alvinegro temporariamente na primeira posição, com 24 pontos, podendo ser ultrapassado por São Paulo e Ponte Preta, que possuem um ponto a menos e jogam neste domingo. O Guarani, por sua vez, estaciona na 18ª colocação na tabela e aumenta o risco de rebaixamento.

O Guarani parecia determinado a assustar o Santos no início da partida e, logo aos 2min, quase abriu o placar em chute de Thiago Gentil, defendido pelo goleiro Rafael. Aos poucos, o time da Vila Belmiro equilibrou e, aos 17min, André, de cabeça, acertou a trave. Mesmo sem a inspiração usual de Neymar no primeiro tempo, o time conseguia articular as jogadas, graças ao bom desempenho de Arouca e Montillo.

E foi justamente com essa dupla que a equipe da casa abriu o marcador. Arouca lançou Montillo em velocidade e o camisa 10 do Santos acertou um belo chute, deslocando o goleiro Renan e colocando o time do litoral paulista na frente.

Na segunda etapa, Neymar acordou. Logo aos 3min, ele roubou a bola de Ademir Sopa, arrancou pela direita, passou por dois marcadores e cruzou para André, sem goleiro, apenas empurrar para o fundo de gol e fazer o segundo do Santos.

Insistindo nas bolas aéreas, o Guarani descontou aos 13min, quando o zagueiro Tiago Pagnussat subiu no terceiro andar para cabecear e vencer o goleiro Rafael. Aos 21min, a equipe ainda teve um gol anulado, pois Cadu estava impedido quando cabeceou para as redes.

Reprodução Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!