domingo, fevereiro 17, 2013

Terror a 8 mil metros de altitude: tripulação coloca cobertores e travesseiros para fechar fresta de porta que se abriu durante voo


Voo da Emirates saiu de Bankok

O turista britânico David Reid e seu filho Lewis viajavam no novíssimo Airbus A380 de cerca de R$ 750 milhões de reais quando foram surpreendidos por uma enorme explosão. Segundo o Daily Mail, o ar gelado invadiu a cabine e a pressão despencou quando uma das portas do avião abriu aproximadamente 4cm. O voo ia de Bangkok, na Tailândia, para Hong Kong.
De acordo com Reid, em vez de fazer um pouso de emergência, a tripulação decidiu encher a fresta com cobertores e travesseiros coladas com fitas e continuar o vôo, apesar do forte barulho e das temperaturas congelantes.
De acordo com o Daily Mail, um porta-voz da Emirates disse: "Nós podemos confirmar que houve um ruído saindo de uma das portas do A380 no voo EK384 entre Bangkok e Hong Kong, nesta segunda-feira, 11 de fevereiro. Em nenhum momento, a segurança do voo foi posta em risco". Já um porta-voz da Airbus disse: "Não é possível que uma porta da cabine abra em um A380 ou em qualquer aeronave enquanto estiver em voo, já que as portas abrem para dentro e têm mecanismos de bloqueio".

Reprodução Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!