sábado, novembro 03, 2012

Pai de Victor Andrade nega venda dos direitos a cantor sertanejo e explica 'cláusula polêmica'


Atacante Victor Andrade, 16 anos, defendeu o Santos em 15 jogos nesta temporada
Jorge Nelson Andrade, pai do atacante Victor Andrade, principal revelação do Santos nesta temporada, explica que não vendeu 20% dos direitos econômicos de seu filho ao cantor sertanejo Sorocaba, da dupla Fernando e Sorocaba.

O pai do atacante alega que houve um equívoco quando a notícia foi veiculada no início de setembro. Victor Andrade fechou uma parceria com o cantor sertanejo, porém, os 20% são referentes apenas ao contrato de imagem do jogador. A assessoria de imprensa do cantor confirma a versão de Nelson Andrade e também lamenta a divulgação da notícia de forma errada.

Desta forma, o atleta mantém 30% dos direitos econômicos, enquanto o Santos é dono dos 70% restantes. Já em relação aos direitos de imagem, Victor Andrade ficou com 30% após fechar negócio com Sorocaba. O clube da baixada santista detém 50% da imagem do jogador.

“É impressionante como alguns veículos colocam as coisas que não procedem, sem fontes seguras. Nós negociamos, na verdade, 20% da imagem. É uma parceria com o Sorocaba. O Victor Andrade continua com 30% dos direitos econômicos e o Santos com 70%”, afirmou o pai do atleta ao UOL Esporte.

Sorocaba, por sua vez, pretende investir na imagem do jogador, sem lucrar com uma possível venda futura. O objetivo é atrair patrocínios para Victor Andrade, e vincular a imagem do atleta a do cantor, que vem investindo na carreira de empresário, mas não tinha entrado no mundo do futebol até então.

O pai de Victor Andrade também fez questão de explicar alguns boatos envolvendo o fato de seu filho não estar sendo aproveitado pelo técnico Muricy Ramalho.

Especulou-se na Vila Belmiro que o atleta não está jogando por conta de uma cláusula contratual em que o jovem receberá um reajuste salarial quando completar 20 jogos pela equipe principal do Santos.

O atleta recebe R$ 25 mil de salário, e a cúpula santista não estaria interessada em aumentar para R$ 120 mil nesta temporada. Victor Andrade já defendeu o time de Muricy em 15 jogos. “Não é verdade. Não existe essa cláusula”, explicou.

Em contato com o UOL, a diretoria santista fez questão de dizer que a escalação do jogador só cabe ao técnico Muricy Ramalho. "Posso garantir que o Muricy é o único que escala o time. Além disso, o Muricy não tem informações de contrato de jogadores do clube", explicou o vice-presidente do Santos, Odílio Rodrigues.

Outro motivo de uma possível represaria seria o fato de Victor Andrade participar da campanha eleitoral do candidato Paulo Alexandre Barbosa, eleito prefeito de Santos no primeiro turno das eleições.

“São boatos. Ajudei um amigo do Paulo Alexandre, que me ajudou bastante quando chegamos a Santos. Eu avisei o clube antes, nem conheço o Paulo, e não houve nenhum problema interno para o Victor no Santos por causa disso”, concluiu.

Fonte: Uol Esporte/Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!