terça-feira, novembro 20, 2012

MP pede inegibilidade de candidato a vereador em Pedro Velho


O Ministério Público, através da 61ª Promotora de Justiça Eleitoral, entrou com uma representação, nesta terça-feira (20), contra Acácio Emanuel de Oliveira Barbosa, candidato a vereador do município de Pedro Velho. 

Ele estaria supostamente distribuindo bens no dia 27 de setembro, no conjunto Portelinha. A Promotora dirigiu-se ao local e, conforme consta na representação, se deparou com diversos documentos suspeitos que estavam no carro e nos bolsos do candidato.

Esses documentos evidenciam que ele havia comprado votos durante a campanha desse ano, pois havia exames médicos de pessoas variadas, cartão do SUS, além de um caderno de anotações registrando valores pagos a diversos cidadãos (havendo referência, em alguns casos, aos bens doados a cada um, tais como próteses, carteira de motorista, motor, porta, pagamento de exames médicos diversos, etc).

A promotora chegou a ouvir algumas pessoas que estavam no caderno de anotações do candidato, comprometendo ainda mais o candidato.

O Ministério Público solicitou que seja fixado ao candidato Acácio Emanuel de Oliveira Barbosa multa no valor de 50 mil reais, cassação do seu registro ou diploma e fazer com que ele seja inelegível por oito anos contados desta eleição.

Acácio foi o quarto candidato mais votado do município, ele obteve 501 votos, corresponde a 5,21% válidos. 

Fonte: Portal Nominuto/Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!