domingo, novembro 04, 2012

Luxemburgo diz que Grêmio teve pior atuação sob seu comando e torcida 'entrou em campo'


Grêmio1x0Ponte Preta
Técnico:Técnico:

O Grêmio jogou mal, teve Julio Cesar expulso aos 25 do segundo tempo e conseguiu vencer a Ponte Preta, neste sábado, no Olímpico. O 1 a 0 com gol de André Lima aos 45 do segundo tempo, segundo Vanderlei Luxemburgo, foi o pior jogo sob seu comando. Mas a força dos mais de 40 mil torcedores foi fundamental.

"Foi nossa pior atuação desde que eu cheguei. Sem equilíbrio coletivo, individual, sem pensar, sem jogar bola. Com adversário muito bem treinado. Estivemos longe do que estamos acostumados a ver. Com certeza a pior atuação sob meu comando no Grêmio. O que eu falei para eles é que hoje a história do Grêmio entrou em campo. A torcida foi o centroavante. A torcida entrou em campo", disse o treinador.

O Grêmio fez promoção de ingressos e contou com mais de 40 mil torcedores no Olímpico. Luxemburgo disse que tal apoio foi fundamental na vitória sofrida que dá ao time gaúcho a chance de garantir matematicamente vaga na Libertadores ao fim da rodada.

"Este é o Grêmio que tínhamos medo no passado. Foi a vitória da superação. A torcida pediu o Elano, e a torcida entrou com Elano e André. Era isso que eu queria. Todos entraram com eles dentro de campo", referiu Luxa.

O resultado deixa o Grêmio com 63 pontos na classificação. Para ter matematicamente confirmada a vaga na Libertadores depende de derrotas de Vasco, Botafogo e Internacional, que jogam no domingo. Além disso completou 14 jogos de invencibilidade, sendo 7 vitórias e 7 empates e se aproximou novamente do Atlético-MG.

Agora os jogadores do Grêmio recebem dois dias de folga. A reapresentação ocorre somente na terça-feira. O próximo compromisso será diante do São Paulo, em Porto Alegre, às 17h de domingo.

Fonte: Uol Esporte/Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!