domingo, novembro 04, 2012

América permite a reação do Boa, cede empate e cai para a oitava colocação


Em jogo bastante movimentado, o América esteve à frente do marcador por três vezes, mas permitiu a recuperação do Boa, que arrancou um empate por 4 a 4, neste sábado, no estádio Nazarenão, em Goianinha (RN), no jogo que encerrou a 34ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Os donos da casa saíram na frente, tomaram o empate, chegaram a abrir vantagem de 3 a 1, mas novamente deixaram o time mineiro igualar. Edson Rocha colocou a equipe potiguar novamente à frente do marcador, porém Fernando Karanga deixou tudo igual aos 45 minutos do segundo tempo.

Com o resultado, o América-RN caiu para o oitavo lugar, com 51 pontos. Já o Boa é o 14º, com 42, oito a mais que o Guaratinguetá, time que fecha a zona de rebaixamento, correndo riscos pequenos de cair.

Assim como todas as partidas jogando no Nazarenão, o América-RN foi para cima. O caminho encontrado pelo time da casa foi pelo lado direito com Pingo. Em jogada do meia, Isac aproveitou para escorar e abrir o placar aos 14 minutos.

Pressionando e jogando mais equilibrado, o Boa conseguiu empatar rapidamente. Radámes apareceu como elemento surpresa, aproveitou lançamento de Francismar e ficou de cara com o goleiro Dida. Com tranquilidade, o meia dominou no peito e bateu cruzado na saída do goleiro, aos 26 minutos.

Antes do intervalo, porém, os donos da casa voltar a ficar na frente. Aos 40 minutos, Wanderson cobrou falta lateral e Tiago Galhardo marcou de forma inusitada. O lateral se antecipou à marcação e deu um peixinho de costas, que acabou encobrindo o goleiro Wilson Júnior.

O América-RN voltou dos vestiários disposto a definir o resultado e foi logo para cima. A pressão funcionou e a equipe conseguiu marcar logo aos quatro minutos, novamente com Isac. Marcelo Macedo aproveitou cruzamento perfeito de Wanderson e testou. A bola ainda tocou no travessão antes de entrar.

Não demorou para que o Boa se recolocasse na partida. Corajoso e valente, o time mineiro descontou aos 17. Ele aproveitou cruzamento à meia altura de Francismar e mandou para o gol, meio desequilibrado, de rosto. Quinze minutos depois, Fernando Karanga fez o pivô e ajeitou para Radamés, que bateu de primeira, no canto do goleiro Dida.

O time da casa não desistiu e seguiu insistindo para não deixar a vitória escapar. Aos 42 minutos, Edson Rocha subiu mais que a defesa do time mineiro e testou firme para o gol. Na base do coração, os visitantes não desistiram e conseguiram empatar aos 45 com Fernando Karanga, em chute da entrada da área.

Pela 35ª rodada, os dois times voltam a campo na próxima terça-feira, quando a Série B terá rodada completa, com dez jogos. O América-RN visita o Atlético Paranaense, no Ecoestádio, em Curitiba, às 16h. Mais tarde, às 21h50, o Boa recebe o Goiás, no estádio Melão, em Varginha (MG).

FICHA TÉCNICA

AMÉRICA-RN 4 x 4 BOA

AMÉRICA-RN - Dida; Thiago Galhardo, Cléber, Edson Rocha e Wanderson; Ricardo Baiano, Márcio Passos, Pingo (Diogo Kachuba) e Marcel (Patric); Philip (Everton) e Isac. Técnico: Roberto Fernandes.
BOA - Wilson Júnior; Neílson, Neylor, Toninho e Radar (Marcelo Macedo); Éverton, Olívio (Robert), Radamés e Francismar; Vanger e Siloé (Fernando Karanga). Técnico: Sidney Moraes.
GOLS - Isac, aos 14, Radamés, aos 26, e Tiago Galhardo, aos 40 minutos do primeiro tempo; Isac, aos 5, Marcelo Macedo, aos 17, Radamés, aos 33, Edson Rocha, aos 41, e Fernando Karanga, aos 45 minutos do segundo tempo.
CARTÕES AMARELOS - Edson Rocha, Ricardo Baiano e Diogo Kachuba (América-RN); Radar, Radamés, Neilson, Olívio e Vander (Boa).
ÁRBITRO - Antônio Dib Moraes de Sousa (RJ).
RENDA E PÚBLICO - Não disponíveis.
LOCAL - Estádio Nazarenão, em Goianinha (RN).

Fonte: Defato/Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!