segunda-feira, outubro 29, 2012

Polícia prende último suspeito de assaltar desembargador em Natal


Robson Medeiros da Silva, o Gordo (Foto: Cedida/Degepol/RN)Robson Medeiros da Silva, o Gordo
(Foto: Cedida/Degepol/RN)
Policiais Civis da Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (Deicor) do Rio Grande do Norte prenderam, neste domingo (28), Robson Medeiros da Silva, conhecido como Gordo, apontado como último suspeito de participar do assalto à residência do presidente do Tribunal Regional Eleitoral do RN, desembargador João Rebouças, fato ocorrido no último dia 24 de setembro.
Segundo informações do Delegado Adjunto da Deicor, Marcelo Alberto Maceiras, os policiais receberam a informação de que havia acontecido um assalto a um pet shop em Natal e, pelas características dos envolvidos na ação e do veículo utilizado, suspeitaram de Robson. “Mobilizamos uma equipe rapidamente e saímos em perseguição”, disse o delegado.
O suspeito foi localizando em Ceará-Mirim, na região metropolitana da capital, onde Robson foi detido. "Vínhamos coletando informações a respeito de Robson há várias semanas. Estávamos apenas esperando que ele se expusesse para que pudéssemos pegá-lo", acrescentou o delegado Maceiras.

Ainda segundo o delegado, Robson confessou sua participação no crime, estando, inclusive, com o celular de uma das vítimas. “Ele entregou a localização de outro comparsa, que também teria participado do assalto”, complementou. Alisson Kariely Elias Bezerra, foragido da penitenciária Mario Negócio, em Mossoró, foi preso numa residência na zona Norte de Natal juntamente com Luis Carlos dos Santos, que também era foragido da Justiça. Na residência, foram apreendidas porções de maconha e crack já preparadas para a venda, além de um revólver calibre 38 que estava em posse de Alisson.
Na manhã desta segunda-feira (28) foi identificado o último participante do assalto ao pet shop. Segundo a polícia, trata-se de Jailson Gomes da Silva, o Pigmeu, que continua foragido.
Por fim, a polícia anunciou que Robson Medeiros da Silva também confessou sua participação num assalto a residência na semana passada, onde o veículo que dirigia foi identificado. Ele entregou um notebook e uma televisão, que foram furtados durante o crime. Confessou ainda a participação em diversos outros roubos a residências em Natal nos últimos meses, inclusive o da casa do desembargador João Rebouças.

Quadrilha

Valdir de Souza Nascimento foi preso na madrugada desta terça (Foto: Cedida/Degepol/RN)Valdir de Souza Nascimento foi preso na Paraíba
(Foto: Cedida/Degepol/RN)
Outro suspeito do assalto, Valdir Souza do Nascimento, considerado pela própria polícia como um dos bandidos mais perigosos e procurados do estado, foi preso na madrugada da última terça-feira (23), na Paraíba. Valdir foi detido juntamente com outros dois homens suspeitos de terem assaltado um empresário em Campina Grande, no Agreste paraibano.
Segundo Delegacia Geral de Polícia Civil, Valdir chegou a ser apontado, em 2010, como o contratante do assassino confesso do radialista Francisco Gomes de Medeiros, o F. Gomes, assassinado em 18 de outubro daquele ano, em Caicó, na região Seridó. Depois, com o avanço das investigações, seu nome foi descartado.
No último dia 10 de outubro, agentes da Deicor realizaram uma ação que terminou com a prisão de dois homens e a morte de outro, todos acusados de realizarem assaltos a residência no litoral Norte do estado. O suspeito Leandro Faustino da Silva morreu ao trocar tiros com os policiais.
De acordo com o delegado Marcelo Alberto Maceiras, adjunto do Deicor, um dos presos foi identificado por várias vítimas dos assaltos, inclusive as que estavam na residência do desembargador e presidente do Tribunal Regional Eleitoral do RN.
Em uma residência de Pitangui, investigada pela polícia na ocasião, os agentes do Deicor encontraram também uma carteira de identidade falsa com o nome de Valdir Souza do Nascimento. Todos os homens presos acusados dos assaltos aos imóveis no litoral Norte eram foragidos da Penitenciária Estadual de Alcaçuz, em Nísia Floresta, Grande Natal.
De acordo com o delegado geral da Polícia Civil, Fábio Rogério, a maioria dos crimes que ocorreram nos últimos meses no Rio Grande do Norte são cometidos por homens que escaparam de unidades prisionais do estado.

Fonte: G1/Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!