quinta-feira, setembro 06, 2012

Em noite inspirada, Seedorf comanda virada do Botafogo e quebra sequência do Cruzeiro


Cruzeiro1x3Botafogo
Técnico: Celso RothTécnico: Oswaldo de Oliveira

Sob a batuta do holandês Seedorf, que marcou dois gols e fez a jogada do terceiro, o Botafogo venceu o Cruzeiro, por 3 a 1, de virada, nesta quarta-feira, e conquistou o segundo triunfo seguido no Campeonato Brasileiro. Com o revés no Independência, o time mineiro interrompeu o bom início de returno e, por causa da perda de seis mandos de campo, deve ficar longe da capital mineira por um bom tempo.

O Cruzeiro começou bem a partida e abriu o placar com Tinga, aos 19min. O Botafogo chegou ao empate aos 34min num belo gol de Seedorf, com assistência perfeita de Fellype Gabriel. Um minuto depois o holandês voltou a marcar e colocou o alvinegro carioca na frente.

No segundo tempo, sem Fellype Gabriel, que sentiu um problema físico e foi substituído no intervalo, Seedorf voltou a brilhar. Em excelente jogada individual, em que deixou Leandro Guerreiro para trás, o meia deu assistência para Jadson ampliar.

Com a segunda vitória seguida, o Botafogo chegou a 34 pontos e assumiu o sétimo lugar. Antes havia vencido o Coritiba, por 2 a 0, no Engenhão. Mesmo com vários desfalques, como Jefferson e Renato, O time carioca deu o troco no Cruzeiro, que o derrotou no primeiro turno, por 3 a 2, depois de estar perdendo por 2 a 0, no Engenhão.

Depois de vencer Atlético-GO, por 2 a 0, e Náutico, por 3 a 0, o Cruzeiro sofreu a primeira derrota no returno e quebrou invencibilidade de três jogos. Com o revés em casa, o time celeste caiu para o oitavo lugar, com 34 pontos, e não conseguiu se aproximar do G-4.

Em julgamento nesta quarta-feira, o Cruzeiro foi punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) com a perda de seis mandos de campo por causa de incidentes ocorridos no clássico com o Atlético-MG no último dia 26. A diretoria celeste deve recorrer da decisão.

O primeiro tempo começou movimentado. O Cruzeiro assumiu o controle da partida e saiu à frente no placar. Depois de boa enfiada de bola de Souza, Borges entrou livre e finalizou para a defesa de Renan. No rebote, Tinga chutou firme no canto direito para abrir o placar.

O Botafogo reagiu somente depois dos 30min. O empate começou com bela assistência de Fellype Gabriel, que lançou pelo alto e Seedorf bateu de primeira e mandou a bola no canto direito de Fábio. A virada durou mais um minuto, Fellype Gabriel escorou na área e o holandês tocou rasteiro no canto direito.

Na segunda etapa, o Cruzeiro voltou com duas mudanças para tentar reagir. Saíram Wallyson e Sandro Silva para a entrada de Wellington Paulista e Élber. O Botafogo retornou sem Fellype Gabriel, que acusou problema muscular e deu lugar a Willian.

Porém, a noite era mesmo de Seedorf. Aos 10min, o meia holandês recebeu na direita e, com um drible de corpo, ganhou de Leandro Guerreiro, arrancou pela esquerda e cruzou para o meio da área. Jadson dominou, passou por Fábio e tocou para o gol vazio.

O Cruzeiro tentou reagir, mas não encontrou forças depois do terceiro gol do Botafogo. O time carioca administrou o resultado e comemorou o triunfo fora de casa.

Fonte: Uol Esporte/Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!