terça-feira, agosto 14, 2012

Servidores do INSS vão fazer paralisação de 24 horas


Divulgação
Demanda de serviço elevada e salários defasados estão entre as reinvindicações.

Está confirmada para amanhã (15) uma paralisação de advertência dos servidores administrativos do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social). A decisão pela paralisação das atividades foi aceita por todas os sindicatos da Previdência regionais. Hoje é dia de assembleia para definir os passos da paralisação. De acordo com Júlio Nicácio, presidente do Sindicato da Previdência Social (Sindprevs) no Rio Grande do Norte, a paralisação, por 24 horas, não inclui médicos e peritos e respeitará o contingente de greve previsto pela lei dos serviços essenciais, que é de 30%.

Ontem (13), representantes estaduais da categoria se reuniram com o comando central da Fenasps (federação que representa servidores de saúde, trabalho, previdência e assistência social), para levar os resultados das assembleias feitas nos Estados e discutir as reivindicações. Eles tentam chegar a um acordo sobre as exigências a serem apresentadas ao governo. As principais reivindicações, no momento, são a reposição da inflação de 2012, a incorporação das gratificações ao vencimento e a instituição de plano de carreira.

No RN, o número de servidores do INSS só decresce ao longo dos anos. Nicácio afirma que a demanda de trabalho é cada dia maior e os concursos não preenchem todas as vagas necessárias para o funcionamento ideal do serviço público. Apens 550 servidores do INSS trabalham em todo o RN, dos quais 30% já podem retirar a sua aposentadoria. A paralisação acontece amanhã, a partir das 9h, em frente à sede do INSS na rua Apodi, em Cidade Alta.

Fonte: Defato/Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!