segunda-feira, agosto 20, 2012

Juan faz gol na estreia, mas Inter cede empate para Lusa e vê G-4 ficar mais longe


Portuguesa1x1Internacional

A esperança de gols do Inter no Canindé, neste domingo, estava no trio Forlán, Rafael Moura e Leandro Damião, mas foi Juan quem marcou. Na estreia pelo Colorado, o ex-zagueiro da seleção brasileira ofuscou os atacantes badalados. O cenário, porém, não foi perfeito pelo gol de Marcelo Cordeiro, de pênalti.

O resultado faz o time de Fernandão ficar mais longe do G-4. A posição do Colorado não muda, mas a diferença de pontos para o Grêmio, quarto colocado, sim. Agora a distância entre os rivais é de três pontos. Trinta e quatro para a equipe de Luxemburgo e 31 para os vermelhos. Para a Portuguesa, o empate não quebra a série de recuperação no campeonato. O time chega aos 22 pontos.

Mesmo em casa, a Portuguesa não foi totalmente para o ataque. Reflexo da escalação com três atacantes do Inter. O detalhe é que a formação vermelha não deu tanto resultado. Talvez por ter sido treinada apenas um dia. Forlán recuado no meio-campo e Rafael Moura ao lado de Damião deixaram o Colorado lento. Pesado.

O time de Geninho tinha êxito nos bloqueios e investia sempre nas descidas de Marcelo Cordeio. Com auxílio ora de Boquita, ora de Moisés. No confronto com vários desarmes e erros de passe, o pico de emoção chegou aos 20. Foi quando Dida fez duas defesas milagrosas.

Primeiro antigo goleiro da seleção brasileira defendeu o arremate de Kleber, que tabelou e invadiu a área. No rebote, Leandro Damião subestimou o camisa um e chutou direto. Dida, sentado no chão, ergueu os braços e espalmou outra vez.

Em todo o primeiro tempo a Lusa arriscou três chutes, mas nenhum que obrigou Muriel a trabalhar. Do lado do Inter foram cinco arremates, porém só dois na meta. Exatamente no lance em que Dida brilhou.

No segundo tempo, Fernandão resolveu promover a estreia de Juan, egresso da Roma-ITA. A entrada alterou o esquema, que ficou parecido com um 3-5-2. Mas com Forlán ainda bem próximo a dupla de ataque.

A mexida de Fernandão fez a Portuguesa apostar tudo na bola parada. E foi com ela que Marcelo Cordeiro levou perigo para Muriel, aos 12. A resposta do Inter veio dos pés de Nei. O camisa quatro apareceu por trás da defesa e chutou rasteiro.

Antes dos 20, sem mudar o panorama do jogo, o Internacional sacou um dos atacantes. Tirou Rafael Moura e colocou Fred. Nove minutos mais tarde, Juan fez o que todos esperavam ver Forlán fazer. Em cobrança de falta da esquerda, o zagueiro subiu alto e cabeceou para vencer Dida.

A vantagem, porém, não durou muito tempo. Aos 36, Diego Viana caiu em lance com Índio. A arbitragem viu pênalti e marcou. Na cobrança, Marcelo Cordeiro deslocou completamente Muriel.

Fonte: Uol Esporte/Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!