quarta-feira, julho 04, 2012

DOIS MENORES SÃO DETIDOS PELA PM NA FAVELA DO TRANQUILIM ACUSADOS DE HOMICÍDIO.


  Policiais militares do 12º BPM, RP 1201-Lindemberg, Luzemberg e Lázaro realizavam um patrulhamento no final da manhã desta quarta-feira, 04/07, na Favela do Tranquilim, em busca de um elemento com apelido “Ferrugem”,  que segundo os policiais estaria com uma moto roubada em um dos barracos da favela.
   Quando se depararam com um menor correndo ao avistar a viatura, e foram abordá-lo. Com o menor os policiais encontraram uma arma cal. 12 caseira, o mesmo informou que estraria na companhia de outro menor no barraco ao lado. Os policiais ao revistarem o barraco, em um guarda-roupa encontraram um rifle .44 arma de dificil aquisição e de forte poder de fogo, além de dois facões, a arma .44 foi à arma utilizada em um crime na madrugada desta terça feira (03/07) conta a pessoa de nome Lázara Roberta de Oliveira Ferreira, 26 anos, ela foi executada enquanto dormia em uma rede em sua residência.
  Os dois menores um de 17 e outro de 16 anos, foram conduzidos com apoio da ROCAM-13 e RP 1204  a DEA(Delegacia do menor) no bairro Nova Vida(Malvinas), e apresentados ao delegado Dr. Odilon Teodósio, que de imediato comunicou o fato ao Dr. Denys Carvalho, que responde interinamente pela DEAM(Delegacia Especializada em Atendimento a Mulher) para que ele possa concluir o inquérito sobre a morte de Lázara,  e junto ao Ministério Público conseguir a internação dos menores, que assumiram o crime e informaram que o motivo seria por conta de cabuetagem.
   Dr. Denys conduziu os menores até a residência deles, para colher provas mais contundente, como roupas utilizadas na noite do crime, haja vista que segundo testemunhas eles erraram a casa no dia da execução, e as pessoas descreveram as vestes que eles usavam na noite do crime.
  O Ten. Cel Alvibar, comandante do 12º BPM, acompanhou também a prisão em flagrante na DEA, e destacou a importância do patrulhamento ostensivo feito pelos policiais lotados naquele batalhão, e informou que a maioria dos crimes que estão sendo praticados em Mossoró são os menores os responsáveis.
  Dr. Odilon destacou que a falta de punição, faz com que menores assumam os crimes. Ele destacou que segundo balanço feito junto a DEFUR(Delegacia Especializada em Furtos e Roubos) junto ao titular daquela especializada Dr. Luiz Fernando 70% dos assaltos em Mossoró, são de responsabilidade direta ou indireta dos menores. Que quando são pegos utilizam uma velha frase popular “Vocês(policiais) estão enxugando gelo”, se referindo à falta de punição. Ele informou que tem menores que em um ano responde a pelo menos dez infrações naquela unidade prisional, ou seja eles são pegos, soltos e  voltam a praticar os mesmos delitos.


PASSANDO NA HORA

PASSANDO NA HORA

PASSANDO NA HORA

PASSANDO NA HORA

PASSANDO NA HORA

PASSANDO NA HORA

PASSANDO NA HORA(Sd Lindemberg)

PASSANDO NA HORA(Ten. Cel Alvibar)

PASSANDO NA HORA(Dr. Odilon Teodósio)

PASSANDO NA HORA(Roupas recolhidas na casa dos menores)

PASSANDO NA HORA



Fonte: Passando na Hora/Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!