segunda-feira, junho 04, 2012

Marido da rainha Elizabeth 2ª é hospitalizado em Londres


Príncipe Philip participa de procissão fluvial ao lado da rainha neste domingo

O príncipe Philip, marido de Elizabeth 2ª, foi hospitalizado nesta segunda-feira em Londres por uma infecção da bexiga, anunciou o palácio de Buckingham no terceiro dia das celebrações do Jubileu de Diamante da rainha.

Em um comunicado, o palácio informou que o duque, que completará 91 anos no próximo domingo (10), foi internado como "medida preventiva após sofrer uma infecção da bexiga, que está sendo tratada".

O marido da rainha deverá permanecer hospitalizado "sob observação durante vários dias", segundo o texto.

O duque acompanhou na véspera a rainha na embarcação real que liderou a histórica procissão organizada no Tâmisa por ocasião do 60º aniversário de sua ascensão ao trono, sob uma intensa chuva e temperaturas quase invernais.

O marido de Elizabeth 2ª também deveria acompanhá-la nesta segunda-feira à noite no grande show previsto em frente ao palácio de Buckingham, sua residência oficial em Londres.

O palácio informou que o príncipe Philip está "compreensivelmente decepcionado por perder o show do Jubileu de Diamante e os compromissos de amanhã".

CIRURGIA

Em dezembro do ano passado, o príncipe -- que está há mais de 60 anos casado com a rainha-- passou alguns dias no hospital e passou por um procedimento cirúrgico para desobstruir uma artéria, após sentir dores no peito.

Na ocasião, ele foi internado no Papworth Hospital, em Cambridge, no leste da Inglaterra, onde a família real britânica passava as festividades do Natal.

O príncipe, que mantém uma agenda muito ativa, participando de viagens oficiais da Rainha e patrocinando quase 800 entidades, reduziu no ano passado seu ritmo de trabalho.

Em 2008, o duque teve que passar por um tratamento médico devido a uma infecção no peito. Em outubro, ele teve uma forte gripe e cancelou uma visita à Itália para se recuperar. A doença veio logo depois de Philip acompanhar a rainha em uma visita intensa de 11 dias na Austrália.

Fonte: Folha de São Paulo/Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!