sexta-feira, maio 18, 2012

Depoimento de desembargador ao STJ ainda continua sem data

Desembargador_Osvaldo_Cruz

Internado há quase um mês em um hospital particular de Natal, o desembargador Osvaldo Cruz está impossibilitado pelos médicos de prestar depoimento ao Superior Tribunal de Justiça (STJ), no processo que apura sua suposta participação no desvio de verbas dos precatórios, do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN). O ministro César Asfor Rocha, relator do inquérito que investiga Osvaldo e o seu companheiro de corte Rafael Godeiro, ainda não firmou o novo dia para que o desembargador seja ouvido.

De acordo com o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), o outro desembargador envolvido no inquérito, Rafael Godeiro, já foi ouvido no dia 27 de abril. Osvaldo também deveria ter ido a Brasília para prestar esclarecimentos, mas estava internado.

O advogado Armando Holanda, responsável pela defesa do desembargador Osvaldo Cruz, disse que o comunicado a respeito da disponibilidade do magistrado já foi feito ao STJ.

A decisão pelo afastamento dos desembargadores, proposta pelo ministro e aprovada na Corte Especial do STJ em 18 de abril, também continha outros pedidos feitos pelo Ministério Público Federal quando da pedida de abertura do inquérito.

Fonte: O Mossoroense

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!